ELETRÔNICOS

RF apreende carro de Paraíso com grande quantidade de eletrônicos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 12-06-2018 14:06 | 6307
A Receita Federal não divulgou detalhes do veículo e nem do condutor
A Receita Federal não divulgou detalhes do veículo e nem do condutor Foto: Reprodução

Uma operação da Receita Federal no Paraná na semana passada resultou na apreensão de um carro com placas de São Sebastião do Paraíso que fazia contrabando de materiais eletrônicos. O veículo era conduzido por um jovem de 24 anos que não informou para quem entregaria o material que foi recolhido. Entre os produtos contrabandeados havia mais de 40 mil em mercadorias como antenas receptores de tv e roteadores entre outros.
Segundo informações por volta das 8h de quinta-feira, 7, houve a abordagem no município de Céu Azul (PR). O carro com placas de São Sebastião do Paraíso (MG) passou por inspeção, uma vez que o condutor, um homem de 24 anos, apresentava sinais expressivos de nervosismo.  Na averiguação do porta-malas foi encontrada grande quantidade de eletrônicos, mais especificamente roteadores de sinal, receptores de TV, antenas, modens e jogos de video game.
O homem acusado de contrabando declarou que traria a mercadoria até São Sebastião do Paraíso, mas não informou qual seria a sua destinação. Os itens apreendidos totalizaram aproximadamente R$45 mil e foram apreendidos juntamente com o veículo. O condutor foi liberado, porém será feita Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos. 
A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30 de abril. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.