BUTECO

Comida de Buteco da Acissp tem boa repercussão, dizem empresas participantes

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 24-06-2018 21:06 | 3216
Foto: Reprodução

O núcleo gastronômico do programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) que promoveu entre dias 4 de maio e 6 de junho o "Comida de Buteco", divulgou na quarta-feira (20/6), os resultado levantados durante a campanha. A ação, que envolveu 12 empresas do seguimento no município teve como objetivo estimular a população a frequentar os estabelecimentos para conhecer novos pratos e, também, fortalecer seus empreendimentos.
De acordo com a consultora do Empreender em Paraíso, Érica Paschoini, a ideia do evento surgiu após várias reuniões com o grupo do núcleo gastronômico, que levantou demandas chegando a esta proposta. Ao contrário de como é feito em outras cidades, o Comida de Buteco em Paraíso não foi para selecionar o melhor prato entre os participantes, mas sim levantar avaliações dos clientes e identificar o que precisa ser melhorado para impulsionar os estabelecimentos.
Entre as empresas que participaram do evento, estavam a Casa da Tapioca, Gê Lanches, Original Chopp, Spetinhos Grill, Chopani, Salgados Liliamar, Bar do Padrinho, Tip Top, Delicy Lanchonete, Minas Grill, Skina do Peixe e Único. As avaliações, conforme ressaltado pela monito-ra do Empreender, serviram de termômetro para saber como anda a situação desses estabelecimentos, se o produto oferecido é de qualidade, se o tempo de preparo do alimento está adequado e se o atendimento do estabelecimento é bom.
Conforme Érica, a ação foi bastante positiva e conseguiu alcançar o seu objetivo. "Conseguimos o que pretendíamos, que era com que as pessoas circulassem pelos estabelecimentos participantes e, além disto, a avaliação foi muito positiva e conseguimos trabalhar vários pontos através desta avaliação. Além disto, estamos fortalecendo o seguimento de gastronomia na cidade, reunindo empresários de um mesmo ramo e desenvolvendo ações desenvolver esses seguimentos", completa.
Foi o que destacou Ingrid Fagundes, da Casa da Tapioca, que ressaltou a grande circulação que houve no estabelecimento durante a ação desenvolvida e as boas avaliações colhidas com a proposta do Empreender. Para Sebastião Chaves, do Original, "foi ótimo poder participar desta ação promovida pela Acissp. Houve muita interação com os clientes, tivemos esse contado e os nossos clientes gostaram bastante do prato apresentado. É uma das primeiras ações que iremos participar e espero que continue assim", destaca.
Para a Vanessa Domingues da empresa Salgadinhos Liliamar, a avaliação da ação desenvolvida com o núcleo gastronômico do Empreeder foi muito satisfatória. "O paraisense está carente e gosta muito de novidades. Pudemos trabalhar com pratos diferentes do nosso cotidiano e a população sempre pede por isso. Tivemos clientes novos, os clientes que já estão com a gente todos os dias também gostaram muito e pedem para que sempre haja uma novidade como esta", destaca. Já Antônio Carlos Alves da Chopani, a experiência também foi proveitosa. "Só temos a elogiar a Acissp, a equipe do Empreender e a todos que nos ajudaram. Espero que sempre surjam novas oportunidades como esta para que possamos continuar oferecendo novidades para a cidade", completa. 
O Empreender é um programa que tem como objetivo impulsionar os negócios locais com a dinâmica de criação de grupos onde os integrantes dialogam entre si, vendo uns ao outros não como concorrentes, mas como parte de uma rede onde é possível crescer em conjunto. Em Paraíso o programa já conta com oito núcleos e cerca de mais de 90 integrantes que têm visto com bons olhos a proposta que nasceu por uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp).
Conforme reforça a consultora, o programa vem justamente para fortalecer essa ideia e dar aos empreendedores locais a oportunidade de buscarem potencializar seus comércios tornando-os uma referência naquele setor, enxergando a possibilidade de crescer junto e vendo uns aos outros como parceiros e não como concorrentes.