Diversas homenagens foram prestadas a cidadãos paraisenses durante sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso nesta semana. Após a entrega das moções, uma dupla de vio-leiros fez uma apresentação especial aos vereadores e aos demais presentes no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, onde tocam “Tropas e Boiadas” de Pedro Bento e Zé da Estrada.
Os primeiros homenageados da noite foram os irmãos Sebastião Chaves Júnior e Francisco Assis, proprietários do Original Chopp, um dos bares mais tradicionais da cidade. Autor da iniciativa, o vereador Sérgio Aparecido Gomes afirmou que a homenagem aos empresários se deu pelos dezoito anos de fundação do estabelecimento que, segundo ele, “se destaca pelo atendimento diferenciado à sua grande clientela”.
O presidente da Casa, Marcelo Morais, ressaltou que, em seus 18 anos, o Original Chopp também é reconhecido como uma empresa que sempre abriu suas portas para que músicos da cidade e também da região pudessem se apresentar ao público.
Em seguida, por iniciativa do vereador Lisandro Mon-teiro, receberam a moção de aplauso e congratulação o locutor de rodeios e músico Alex Paschoini e o ex-peão de rodeio e professor de equitação na Equoterapia Amorequo, Maurício Xavier Pereira. Personagens muito conhecidos na cidade, os dois foram agradecer a moção e receberam salvas de palmas de todos os que estavam no Plenário.
Também foram homenageados os fundadores da Comitiva Paraisense de Viagens para a Aparecida do Norte, Sebastião Flores (o Neto) e Norival Antônio de Souza (o Banana Roxa). Há duas décadas, eles fundaram o grupo que peregrina, anualmente, para a cidade paulista onde está localizada a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Outros cavaleiros da comitiva, como Maurício Xavier Pereira, Célio Vergani, Vandeir Vaca, Alex Paschoini, Custódio Arantes, Edmar Dutra, Marcos Naves, Paulo Naves, Renato Pimenta (Bode), Daniel Indião, Antônio Ra-daelli, Reinaldo Leão, Carlos Roberto do Nascimento, Ivan do Carmo Silvestre, Sérgio Cabral, Luciano Candiani, José Uzai, Francisco Carlos e Mateus da Queimada Velha também receberam um diploma de agradecimento.
Após a entrega das homenagens, Hélinho e Ronaldo Duarte cantaram a música “Tropas e Boiadas”, de Pedro Bento e Zé da Estrada, que fala sobre a saudade de um boiadeiro. O momento emocionou a vereadores, servidores da Casa e demais populares que acompanhavam a sessão no Plenário e pela TV Câmara.