SÃO TOMÁS DE AQUINO

Idosa atacada pelo marido, não resiste a ferimento e vem a óbito

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 09-07-2018 17:07 | 4644
Foto: Reprodução

Uma idosa que foi ataca enquanto dormia, pelo marido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta segunda-feira (9/7). O caso aconteceu na segunda-feira passada em São Tomás de Aquino, quando o agressor, E.P.S., de 67 anos, teria acordado no meio da noite, pegado um pedaço de pau e atingido a mulher na cabeça. Além de Maria Lita Santos, de 66, anos, o homem ainda teria tentado matar o filho.
Segundo informações da Polícia Civil, os motivos que levaram ao agressor a cometer o homicídio não ficaram claros porque, segundo alegou aos policiais, “o demônio” teria o forçado a cometer o crime. Ainda, de acordo com a polícia, o homem teria tentado também matar o filho, que acordou no momento do ocorrido e revidou a agressão, porém ele ainda chegou a ser internado devido aos ferimentos.
E.P.S, conforme informou a polícia, planejava cometer suicídio após matar esposa e filho. “Foi encontrado no fundo da residência uma corda pendurada. Tudo indicava que ele iria tirar a própria vida após cometer o crime. Não se sabe o que acontece, se ele teria sofrido de um surto psicótico, tudo o que ele diz é que o ‘demônio’ teria o obrigado a fazer aquilo”, informou o delegado Vinícius Zamó.
O corpo da vítima foi encaminhado para ser periciado pelo o Instituto Médico Legal (IML) em Formiga, há 207 quilômetros de São Sebastião do Paraíso. O corpo deveria ter sido encaminhado para Passos, mas de acordo com o delegado, apenas dois legistas atuam naquele IML sendo que um médico legista estaria de férias e outro de folga devido ao regime de plantão.