Desde novembro do ano passado o “JS” tem realizado levantamento mensal do número de pessoas sepultadas no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso. Através dos levantamentos é possível se ter a expectativa, a média de idade dos paraisenses. Em outubro ao se completar doze meses se chegará à expectativa, ou média de idade anual.
Em maio a média foi de 68,06 feminino e 67,11 masculino, em um horizonte de 56 pessoas sepultadas. O “JS” com a colaboração do encarregado do cemitério, Jeferson Silva Braghini e a secretária de serviços administrativos, Valquíria Aparecida Radi de Melo, coletou dados referentes ao mês de junho quando foram sepultadas 37 pessoas em Paraíso, sendo 21 do sexo masculino e 16 feminino.
As duas pessoas mais idosas que vieram à óbito, um homem e uma senhora, ambos com 89 anos. A mais nova, natimorto do sexo feminino. Somando-se as idades de todos os sepultados, chega-se a 2.501 anos, que dividido por 37 (número de pessoas sepultadas), chega-se à média de 67,11 anos. Desconsiderando-se o natimorto a média sobe para 69,7 anos em junho.
Em relação ao mês de maio, em junho foram menos 19 sepultamentos.