RECUPERADOS

Veículo de Paraíso está entre caminhões recuperados pela PC de Ribeirão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 14-07-2018 16:07 | 4462
Caminhões roubados foram localizados pela polícia em um galpão em Ribeirão Preto
Caminhões roubados foram localizados pela polícia em um galpão em Ribeirão Preto Foto: Reprodução/Divulgação

Um dos três caminhões roubados na região de Ribeirão Preto e que foram recuperados pela Polícia é associado a Associação de Assistência dos Proprietários de Veículos Automores (Aproves), de São Sebastião do Paraíso. O caminhão pertence a uma transportadora da cidade e retornava vazio de uma viagem a São José do Rio Preto. O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alexandre Daur, anunciou que os suspeitos de integrar a quadrilha de roubo de caminhões já estão identificados. 
A recuperação dos três caminhões pela Policia Civil ocorreu na tarde de terça-feira,10, em Ribeirão Preto. Os veículos estavam em um galpão no bairro Antônio Marincek. Dois caminhões tanques foram roubados no último final de semana em um posto de combustíveis as margens da rodovia Anhanguera, após os assaltantes renderem os motoristas. As vítimas ficaram em cativeiro em Serrana (SP) e foram liberadas somente na segunda-feira (9/7). Os caminhoneiros disseram à polícia que foram ameaçados, mas não sofreram ferimentos.  Parte da carga de álcool, avaliada em R$ 130 mil, não foi encontrada. Os caminhões são de uma transportadora do Estado de Pernambuco. 
No mesmo lugar a Polícia Civil de Ribeirão Preto confirmou ter localizado um terceiro caminhão de São Sebastião do Paraíso, que havia registro de queixa de produto de roubo. O veículo estava com placas adulteradas. Conforme apuração do Jornal do Sudoeste trata-se de um caminhão baú Mercedes Benz Atego pertencente a uma transportadora da cidade. O veículo estava com placas clonadas. 
De acordo com Joaquim Assis de Moraes, presidente da Associação de Assistência dos Proprietários de Veículos Automores de São Sebastião do Paraíso (Aproves) o proprietário do caminhão é um associado da entidade. "Felizmente a polícia recuperou e já buscamos o caminhão na quarta-feira, evitando um prejuízo de cerca de R$ 130 mil", observou. Joaquim confirmou ainda que o veículo foi roubado ao retornar de uma viagem a São José do Rio Preto (SP). "O motorista foi rendido, entre Bebedouro e Jaboticabal ficou retido e depois foi liberado em um canavial na cidade de Pintangueiras (SP)", disse. O motorista que não teve o nome divulgado conseguiu pedir socorro e comunicou o fato a empresa sendo registrado boletim de ocorrência na polícia.




INVESTIGAÇÕES
Logo no início das investigações uma equipe da DIG prendeu o dono do galpão onde estavam os caminhões. O homem foi levado para a central de flagrantes disse não saber sobre quem levou os caminhões para o galpão e não colaborou com as investigações. Também foi iniciado um trabalho de apuração para verificar se no local havia adulteração de combustíveis. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo delegado Alexandre Daur, que é o responsável pela ocorrência.
O delegado confirmou que o acusado deverá responder por receptação e adulteração de sinalização de veículo automo-tor. Alexandre disse que já identificou os suspeitos de integrar a quadrilha de roubo de caminhões-tanques carregados de combustíveis. No entanto, não foram relatados nomes e nem detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações sendo anunciado que os acusados são da região de Ribeirão Preto (SP). "Logicamente, se chegarmos a alguma informação sobre o roubo do caminhão em São Sebastião do Paraíso será passado para o delegado de lá", finalizou Daur.

Polícia localizou caminhões que foram roubados e motoristas foram mantidos em cativeiros
Veículo que teria sido roubado em Paraíso estava com placa clonada