Gilberto Amaral / Brasília

Por: Redação | Categoria: Brasil | 17-02-2017 08:02 | 1589
Donald Trump
Donald Trump Foto: Reprodução

VANGUARDA
“Goiás está na vanguarda da habitação no País”. A afirmação compôs as falas do governador Marconi Perillo (foto) e do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi (foto), em entrevista à imprensa durante evento de assinatura do termo de cooperação entre Governo de Goiás e governo federal para construção de 30 mil casas nos 246 municípios goianos.

Primeiro a assinar
Goiás é o primeiro estado a ser atendido com parceria na área da habitação após anúncio de ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, feito na semana passada pelo presidente Michel Temer.

Nosso símbolo
O Brasil não está respeitando o símbolo maior da nossa Bandeira, que é Ordem e Progresso. Bem que poderia ser mudado por “Ladroagem e Bandidagem”.

Carnaval e tênis
Por pouco, muito pouco mesmo, não seria realizado o tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, por causa da crise geral, principalmente a monetária. Mas o sangue forte e festivo dos carnavalescos vai garantir a folia de turistas que irão assistir uma festa de riqueza e deslumbramento. Já os desportistas vão preferir o torneio das bolinhas amarelas com os maiores nomes do esporte mundial.

Troca de conhecimento
O ortopedista, Paulo Lobo (foto), coordenador do Departamento de Ortopedia e Medicina Esportiva do HOME, foi convidado a participar do Simpósio sobre Ligamento Cruzado Anterior (LCA) na Associação de Futebol de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, esta semana. Além da palestra para médicos, fisioterapeutas, técnicos de futebol e preparadores físicos, Paulo Lobo irá conhecer as instalações do Al Garhoud Private Hospital.

BRINCADEIRINHA

Ninguém me tira da cabeça que a candidatura do meu conhecido Donald Trump (foto) foi uma brincadeira. Multimilionário, Trump queria mesmo eram altos negócios e mulheres as pampas. Vez por outra se reunia com outro colega milionário para negociar. Em uma noite de alegria com mulheres lindas e maravilhosas, uma delas perguntou: “por que você não vai ser presidente da República?”. Trump, que nunca ouviu falar em política, entrou na “brincadeira” e acabou sendo eleito, já cometendo trancos e barrancos.

Excrescência
Para o ex-governador e senador de Brasília, Cristovam Buarque (foto), é uma “excrescência” a designação do ex-ministro da Justiça para o STF. Depois do cargo que ocupou, teria que cumprir uma quarentena como reza a Constituição brasileira.

Data Nacional
Para celebrar a 56ª Data Nacional e o 26º Dia da Libertação, o embaixador do Estado do Kwait, Ayadah M. Alsaid convida para uma recepção, no dia 21, terça-feira, das 19h30 às 21h30. Para evitar os penetras, é indispensável apresentação do convite.

Eleições
Para o governo do Distrito Federal já se fala até na reeleição de Rodrigo Rollemberg. E o que não faltam são candidaturas como as de Rosso, Fraga, Filippelli, Frejat e Arruda.

Direitos Humanos
Das mais justas a decisão das escolas de direito da Fundação Getúlio Vargas de outorgar o Prêmio FGV de Direitos Humanos ao ex-presidente do STF, Carlos Ayres de Britto (foto). Ele recebeu o prêmio das mãos do professor Joaquim Falcão, da FGV Direito.

Bancários
O Banco Central bem que poderia fazer uma revisão dos horários bancários. Os funcionários chegam entre 8h e 9h, mas o banco abre, às 11h, para os clientes. Alguns fecham o caixa, às 13h, só voltando às 14h e, às 16h, fecha. Fica a sugestão.


RAICE

Os estrelados de 2017
O Guia Michelin distribui as tão almejadas estrelas francesas. Neste ano, 616 restaurantes foram contemplados com 1, 2 ou 3 estrelas, ou seja, 16 a mais que em 2016. 70 mesas foram recompensadas e 52 perderam uma ou mais estrelas. Veja a lista completa no blog Degustar o Mundo.

George V bi-recompensado
O hotel parisiense George V, agora, é o único estabelecimento europeu a oferecer três restaurantes estrelados. L’Orangerie e Le George foram laureados pelo guia com uma estrela cada um. A mesa gastronômica do Le Cinq, sob o comando de Christian Le Squer, continuou triplamente estrelada.

Vestido de vidro para Dama de Ferro
Até o final do ano, a Torre Eiffel será envelopada por um muro de vidro (2,50m), para melhorar a segurança do monumento pago mais visitado no mundo. O acesso à esplanada da Torre continuará gratuito. O projeto orçado em cerca de R$ 1 bilhão faz parte do plano de segurança dos monumentos do país contra ataques terroristas.

Jatahy na Comédie-Française
Pela primeira vez uma brasileira dirige uma peça na renomada Comédie-Française. A carioca Christiane Jatahy (foto) estreou, nessa semana, uma versão de um clássico do cinema francês “A Regra do Jogo”. No palco de Molière, ela foi recebida por uma crítica dividida que considera que a dramaturga “desestabilizou” a obra-prima de Renoir (Le Monde).

Ayres Brito TCDF
Christiane Jatahy
Cristovam Buarque
Dr. Paulo Lobo
Marconi perillo e gilberto Occhi
COLUNA