Uma pedra no caminho

Foto: Reprodução

Um obstáculo prejudicial aos veículos e motoristas desprevenidos. É o caso de “quebra molas” ou quebra carros e veículos de uma maneira geral, implantados na entrada de Jacuí vindo de São Sebastião do Paraíso, na zona urbana na faixa à direita saindo da BR 265.

Uma recepção nada agradável aos visitantes, turistas e residentes locais. Constrangedor, sem sentido em benefício da saída de um bairro periférico em detrimento à cidade em si, não se sabe se particular ou oficial da municipalidade. Para que? Para nada!

A cidade é para todos e a todos servir. O que se vê, são veículos transitando na contramão desviando do obstáculo, exatamente no entroncamento da saída do bairro. Vem por aí mais incidentes/acidentes do que melhoria e segurança.

Entre várias reclamações, eu mesmo pela quarta vez, fui afetado por uma pancada por baixo no veículo, devido ao impacto causado pelo obstáculo, lombada irregular no asfalto.

Com a palavra autoridades pertinentes, concernentes a resolução: Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Câmara Municipal, Prefeitura e entidades ligadas ao bem da nossa Jacuí e população. Se tiver que ser, que seja regulamentar que não traga transtornos aos usuários diários da rodovia.

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC) Jacuí  e-mail: fmjor31@gmail.com