Daniel Naves e Renato Peres de Paraíso se destacam na Maratona de Ribeirão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-08-2017 10:08 | 1448
Atletas da região foram destaques em mais uma prova  tradicional que reuniu grande número de competidores
Atletas da região foram destaques em mais uma prova tradicional que reuniu grande número de competidores Foto de Divulgação

Dois atletas de São Sebastião do Paraíso conseguiram se destacar na 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto. Daniel Duarte Naves e Renato Peres conseguiram se classificar em 4º e 6º lugares respectivamente na categoria geral. A prova foi realizada domingo (27/8), com aproximadamente três mil competidores de 90 cidades. 
A 7ª Edição da Meia Maratona foi disputada em três categorias sendo 5km, 10km  e 21km. A prova foi um dos eventos que marcaram as comemorações dos 113 anos da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e também em comemoração ao Dia do Bombeiro. Segundo os organizadores esta é a única Meia Maratona da macrorregião de Ribeirão Preto e a cada ano, aumenta sua referência no cenário nacional de corridas de rua.
Daniel Naves completou a prova com o tempo de 01:15:29 conquistou a quarta colocação na classificação geral. Renato Peres obteve o sexto lugar completando o percurso de 21 quilômetros com a marca de 01:19:21. A largada e a chegada ocorreram ao lado do Ribeirão Shopping. 
O vencedor da corrida foi Samur César Batista Inácio que cruzou a linha de chegada com o tempo de 01:10:15. Ele cresceu em Pratápolis e foi descoberto pelo técnico Evandro Lazari que o levou para Ribeirão em 2011. Antes de se tornar atleta ele havia trabalhando na colheita do café e jogava futebol nas horas de folga. Por sua simplicidade e desempenho nas pistas tendo já conquistados vários outros resultados expressivos Samur é considerado o xodó dos atletas ribeirãopretanos.