TERAPIAS HOLÍSTICAS

O que é reflexologia podal e para que serve

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 13-10-2018 12:16 | 239
Foto de Reprodução

A reflexologia é uma terapia que usa o estímulo de pontos do corpo, chamados de plexos nervosos para combater problemas físicos e mentais. Consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.

Normalmente ocorre uma pressão com o polegar em várias regiões do pé, procurando desequilíbrios de energia que se podem manifestar por sensibilidade no ponto ou sensação de areia por baixo da pele. Depois de encontrados o ponto de desequilíbrios faz uma pequena massagem que estimula os processos curativos naturais do local afetado. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo. 

Este tipo de terapia pode ser utilizado para tratar ou prevenir muitas doenças, observe algumas delas: Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarréia e prisão de ventre); Enxaqueca; Tontura;  Insônia; Gordura no fígado; Pedra na vesícula; Dores musculares diversas; Sinusite; Doenças respiratórias (bronquite e asma); Estresse; dentre outras patologias.

É uma terapia considerada alternativa (holística), reconhecida elo Ministério da Saúde, muito acessível, porém bem pouco conhecida, mas com grande eficácia. Procure sempre a orientação de um profissional para sentir o bem estar que esta terapia proporciona.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências