Dois veículos utilizados por um grupo armado que explodiu caixas eletrônicos, deixando destruída a agência do Banco Mercantil do Brasil em São Sebastião do Paraíso foram encontrados no começo da noite de ontem na região do Sobradinho, próximo ao bairro rural Faxina, quase na divisa com Santo Antonio da Alegria (SP).
Os veículos, um Ford Focus Titaninun, branco, e um Astra Advantage, preto, foram abandonados em um cafezal. O local fica a aproximadamente 20 quilômetros de São Sebastião do Paraíso, às margens da rodovia BR 265 quase na divisa com Santo Antonio da Alegria, direção a Ribeirão Preto.
Foram encontrados por trabalhadores que comunicaram o fato à polícia. Removidos por um guincho para um pátio em Paraíso, serão periciados pela Polícia Civil nesta quarta-feira. A informação inicial é que os automóveis são produtos de furto ou roubo, mas ainda não se sabia onde.
No interior dos veículos havia cartuchos deflagrados e gavetas vazias de caixas eletrônicos, que podem ter sido utilizados para transportar dinheiro levado da agência do Banco Mercantil do Brasil.
O grupo fortemente armado explodiu cinco caixas eletrônicos do Mercantil do Brasil na área central de São Sebastião do Paraíso, por volta de 4h30 de quarta-feira (6/6). O interior da agência ficou destruído.
Informação obtida pelo Jornal do Sudoeste dá conta que os dois veículos foram estacionados próximo ao local pelo menos meia hora antes. “Um carro preto parou perto da agência, colocaram os explosivos e deram ré no veículo”, disse ao “JS” uma testemunha, que aguardava para receber sua aposentadoria. Ela tem o hábito de madrugar para ser uma das primeiras da fila que se forma para o recebimento.
Ainda de acordo com as informações uma caminhonete branca foi vista nas imediações da agência. Vídeo gravado por morador em prédio vizinho à agência registrou a ação do bando. Acobertados por homens posicionados nas esquinas, fazendo seguidos disparos de armas de fogo, outros assaltantes colocaram dinheiros em sacolas retirados dos caixas eletrônicos, após as explosões. Dos sete, cinco caixas ficaram completamente destruídos.
Na fuga os ladrões seguiram sentido Ribeirão Preto pela rodovia BR 265, e a mais ou menos 20 quilômetros abandonaram o Ford Focus e o Astra.