Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (9/6) em São Sebastião do Paraíso. A princípio o caso é visto como homicídio. Perito da Polícia Civil procedeu levantamentos no local, uma casa de fundos na rua Geraldo Borges Campos, altura do número 1537, no Parque São Judas Tadeu.
Fernando dos Reis Ribas, 37, a vítima, segundo informações levou três tiros. Um deles atingiu o maxilar, e outros dois nas costas.
O crime pode ter ocorrido por volta das 23h de quinta-feira. Vizinhos disseram ter ouvido pelo menos dois estampidos de arma de fogo. Um motorista que reside nas imediações foi de manhã para o trabalho e ao retornar para o almoço foi à casa de Ribas, que estava caído de bruços. O motorista comunicou o fato à polícia. Ele foi um dos que ouviram os tiros.
Segundo o delegado regional de Segurança Pública, Fernando Béttio, Ribas tem antecedentes criminais inclusive com o tráfico de drogas, sendo esta uma das vertentes das investigações para apurar sua morte.
Ainda de acordo com o delegado, há um suspeito que vinha ameaçando Ribas. Material foi apreendido na casa da vítima e será analisado pela Polícia Civil, em busca de indícios que levem ao autor do crime.
Enviado para ser necropsiado no IML em Passos, o sepultamento do corpo está previsto para 9h30 deste sábado no Cemitério da Saudade, em Paraíso.
MATÉRIA ATUALIZADO EM 09.06.2017 ÀS 16:10