CASA DE REPOUSO

Inaugurada Casa de Repouso Residencial Sênior Dona Lourdes

Por: Nelson Duarte | Categoria: Saúde | 28-02-2017 08:02 | 4311
Foto: Nelson P. Duarte

Voltado para o atendimento de idosos acima de 60 anos, foi inaugurado na Praça Comendador João Alves, 96 (Fonte Luminosa) em São Sebastião do Paraíso na última semana o Residencial Sênior “Dona Lourdes”, casa lar que terá funcionamento 24 horas sob responsabilidade de Conceição Aparecida de Souza, com o suporte profissional de uma equipe de enfermeiras, nutricionista, terapeuta ocupacional e cuidadores.



O nome, conforme explica Conceição, é uma homenagem à sua mãe, “Dona Lourdes”, falecida no ano passado, idealizadora e inspiradora do Residencial, uma casa de repouso para acolhimento de idosos para terapia ocupacional,  para morar, passar o dia, finais de semana, ou em ocasiões que filhos, familiares ou responsáveis precisem se ausentar.



“Serão servidas cinco refeições, o idoso não precisa trazer nada de sua casa, pois no Residencial há roupas de cama, produtos para higiene. Em nossa companhia tenho certeza que irão se sentir muito bem”, salienta Conceição.



A acomodação inicial será para doze idosos, com capacidade para acolher maior número. “Sou a responsável e minhas irmãs Eliana, Adriana e Maria das Graças vão me ajudar”, explica. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (13/2) na Praça Comendador João Alves, 96 (Fonte).



Na inauguração, a senhora Ada Ricci Ramos disse que “este projeto sempre foi o grande sonho de minha querida amiga Conceição. Hoje para sua felicidade e de sua equipe formada por suas irmãs, Maria das Graças, Adriana e Eliana e também sua filha Francielli. Parabéns, Conceição, você e familiares são merecedoras deste projeto, deste evento inaugural, tão esperado por todos os paraisenses.



Inicialmente agradeço sensibilizada o convite para usar da palavra neste evento tão significativo. Tenho certeza que nossa gente está sendo agraciada neste momento com a inauguração desta casa, Residencial Sênior Dona Lourdes, e que, irá proporcionar com grande zelo, carinho e apoio irrestrito aos nossos idosos e respectivas famílias.



Você é uma vencedora. Há muitos anos que conheço Conceição, excelente professora e enfermeira. Sua amizade me envaidece.



A equipe é formada por pessoas idôneas e muito experientes no trato com pessoas idosas. Sempre foram cuidadoras carinhosas e responsáveis.



Tudo se consegue com amor, portanto, Conceição, traga com sua paciência e afeto os idosos para uma vida cheia de alegria e bem estar. Tenho certeza que você abre hoje um caminho cheio de possibilidades, pois, o melhor remédio para o idoso é, sem dúvida, carinho e amor, e ao irmanar nesta casa todos eles irão receber essas virtudes.



O idoso é um território sagrado. Precisam ser respeitados e amados.



Todos nós somos peregrinos neste mundo. Abençoados os que ajudam os idosos no peregrinar de suas vidas, pois o cansaço já bate às suas portas.



A criança e o idoso são polos de igualdade, gostam de receber e dar carinho. Conceição e equipe, abracem seus ideais e sua casa com entusiasmo e determinação.



O idoso já aprendeu a viver com as cicatrizes da vida, vamos ajuda-lo a esquecer aquilo que não foi tão feliz nos dias que se foram.



A velhice traz sabedoria. Vamos beber nesta fonte e usufruir com plenitude. Abra um grande sorriso para a vida, agradeça os dias que ainda virão, que sejam coroados de bênçãos e paz.



Conceição você é uma guerreira porque não há nada que a a prenda e nada que a assuste. Você tem a segurança de quem sabe o que quer. Hoje você está abrindo esta porta para todos que necessitam.



Dona Lourdes é mãe da Conceição, de Maria das Graças, Adriana e Eliana. Tive a honra e o prazer de conhecê-la. Hoje, já falecida. Foi mulher exemplar, mãe carinhosa, boa esposa, avó e bisavó, pessoa amiga de todos, muito trabalhadora, sempre enfrentando o trabalho do campo para criar suas filhas.



É com admiração e respeito que eu lhe falo, valeu a pena Dona Lourdes. Suas filhas são maravilhosas por dentro e por fora. Obrigada Dona Lourdes por emprestar o seu nome a este grande projeto.



Parabéns, felicidades, que seja hoje um grande marco para São Sebastião do Paraíso. Que Deus abençoe a todos e, muito obrigada”, concluiu a senhora Ada Ricci Ramos.