MERCANTIL RESPONDE

Mercantil do Brasil responde cobranças de vereador sobre atendimento na agência

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 14-06-2017 09:06 | 5131
Reclamações envolvendo demora no atendimento e longas filas já é antiga; foto tirada em 2015 mostra problema
Reclamações envolvendo demora no atendimento e longas filas já é antiga; foto tirada em 2015 mostra problema Foto: Arquivo “JS”

A agência do Banco Mercantil do Brasil encaminhou à Câmara Municipal uma carta em resposta a ofício do vereador Paulo César de Souza, o Tatuzinho, que fez cobranças em relação ao atendimento a pessoas idosas que, segundo comenta, nos dias de recebimento do pagamento estariam esperando em longas filas sob o sol. O vereador pediu que fosse providenciadas adequações no espaço público para melhor atendimento a esses clientes. As cobranças foram feitas antes do roubo praticado por criminosos que explodiram os caixas eletrônicos da agência na última terça-feira (6/6).
A carta foi lida em sessão na segunda-feira (12/2), onde o Banco diz que sempre está disposto a atender os dispositivos legais a eles direcionados. "Estamos sempre dispostos a oferecer aos nossos clientes e usuários serviços de qualidade no menor tempo possível", ressaltou o Banco.
O vereador criticou a resposta e disse que não foi uma resposta convincente. "Se houvesse um espaço adequado, essas pessoas não ficariam sob o sol quente e às vezes debaixo de chuva para esperar atendimento. Com a reforma do banco, vamos passar a acompanhar quantas pessoas a agência comporta para ter uma noção e dar um retorno a população", destacou o vereador.
O presidente da Casa, Marcelo de Morais, também comentou a resposta e disse concordar como o vereador Tatuzinho sobre os questionamentos. "Acho que o banco não tem capacidade técnica de atendimento e isso ficou nítido com o roubo que houve na agência", destacou o vereador. 
O Banco Mercantil do Brasil foi alvo de assaltantes que, em ação ostensiva, explodiram caixas eletrônicos e deixam a agência destruída. O fato aconteceu na terça-feira da última semana, dia de recebimento dos aposentados; não foi divulgado o valor levado pelos criminosos. O atendimento aos clientes tem sido prestado em um contêiner, onde estão instalados dois caixas eletrônicos. A restauração da agência, segundo informações, deve levar cerca de 15 a 20 dias a contar da destruição da agência.