O ser humano é, sem dúvida, criatura de Deus mais inteligente na face do Planeta Terra. No meu ponto de vista, graças a Deus a maioria absoluta dos seres humanos ainda é composta por pessoas bondosas, porque senão este belo planeta seria repleto somente de barbáries e, com certeza a raça humana já teria sido exterminada. Infelizmente existem os maus, desordeiros, vândalos, desonestos que continuam fazendo depredações, vandalismos, assassinatos, latrocínios, corrupção, tráfico de armas e drogas. Sendo minoria, infelizmente conseguem fazer estragos danados ao meio ambiente, na política, na segurança pública, na distribuição de renda e desigualdade social.
Este preâmbulo é porque o “JS” mostra e informa aos leitores e segmentos da sociedade paraisense o ato criminoso de vandalismo e furto que aconteceu no Jardim Mediterranèe I e II e no California Garden. Como se pode constatar pelas fotos, foram arrancadas inúmeras placas com postes de sinalização e de denominação de vias públicas, que ficaram caídas ao chão.
Além do ataque criminoso dos vândalos aconteceu o pior, pois foram arrancadas as placas com os postinhos que são de ferro, levados embora. Com certeza bandidos vão vender ou já venderam os canos de ferro para receptadores, talvez por preços irrisórios, para arrumar “grana” para consumir drogas.
A empresa que colocou as placas terá que confeccionar outras para deixaras vias públicas com a necessária denominação e sinalização em todas as ruas, esquinas e entroncamentos do Mediterranèe I – II e III e Jardim Califórnia.
É necessário que a polícia faça a investigação para descobrir os autores e que sejam penalizados.