SÃO TOMÁS DE AQUINO

Túmulos são violados em São Tomás: 6 suspeitos do crime foram identificados

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 19-06-2017 10:06 | 12870
Ao Jornal do Sudoeste o delegado Rodrigo Bittar disse ter identificado pelo menos seis dos envolvidos
Ao Jornal do Sudoeste o delegado Rodrigo Bittar disse ter identificado pelo menos seis dos envolvidos Foto: Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

Funcionários municipais trabalhavam na manhã desta segunda-feira (19/6) para consertar estragos feitos por vândalos no cemitério de São Tomás de Aquino. A ação criminosa aconteceu na madrugada de domingo (18/6). Em torno de oito túmulos foram danificados, quatro deles violados. Ao Jornal do Sudoeste o delegado Rodrigo Bittar disse ter identificado pelo menos seis dos envolvidos.
Segundo informações, ao chegar de manhã um funcionário se deparou com vários túmulos destruídos na chamada “ala nova” do cemitério. Para adentrarem ao local os autores retiraram um portão lateral dos trilhos.
Restos mortais foram retirados de alguns túmulos, e na manhã desta segunda ainda não haviam sido localizados dois crânios, que supostamente foram levados. Outros tiveram vidros e vasos quebrados, dentre eles o do Cônego Benedito José da Silva.
Informações dão conta que dois veículos foram vistos próximo ao cemitério na madrugada de domingo. As placas teriam sido anotadas e informadas à polícia.
Conforme explica o delegado Rodrigo Bittar, um dos veículos foi abordado pela PM. O motorista vestia capa preta. No interior do carro havia uma mulher desacordada e um punhal. “Sei quem é a mulher, mas no momento não posso revelar para não atrapalhar investigações”, afirmou Bittar.
Segundo informação não confirmada, alguns suspeitos já estariam presos.