AULA INAUGURAL

Prefeito participa de aula inaugural no TG

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 13-03-2017 00:00 | 1269
Foto:

O prefeito Walker Américo Oliveira participou na quarta-feira, 8 de março, na aula inaugural da turma 2017 do Tiro de Guerra 04.025, de São Sebastião do Paraíso, do qual ele é o diretor. Neste ano, o TG completa 100 anos de existência no município.



Para uma plateia formada por 80 jovens e juntamente com os subtenentes Cleiton Humberto Celestino da Silva (instrutor) e Rogério Dias Furtado (chefe de instrução), o prefeito deu boas-vindas aos novos atiradores e disse que, além da formação, eles também são líderes porque se aproximam da população pelas ações que realizam e se sensibilizam pela situação da comunidade.



Walkinho lembra de quando fez o TG, na segunda turma de 1991 — na época eram duas com 100 atiradores, divididos por semestre; hoje é apenas uma com 80 jovens durante o ano todo. “É uma forma de aprendizado, com instruções republicanas e democráticas, possibilitando a convivência com as pessoas e a escolha de dois caminhos, onde você pode ser exemplo ou seguir um exemplo”, ressaltou o prefeito.



(por Adriano Silva)