CURSO ACISSP

Acissp e Libertas implantam MBA em

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 15-03-2017 00:00 | 1125
Foto:

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) e a Libertas – Faculdades Integradas se unem para implantar o curso de MBA em “Gestão Empresarial”. As inscrições já estão abertas e as aulas devem começar em maio.



A instituição promotora desse curso é a Fundace (Fundação para Pesquisa e o Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), que desempenha o papel de organizar os recursos oriundos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA – RP/ USP). Isso significa que esse curso terá toda a chancela de qualidade que o nome USP impõe.



O curso de MBA em “Gestão Empresarial” é considerado uma pós-graduação com foco na transformação total das empresas, maximizando as potencialidades de seus executivos e traz como principal diferencial um programa de treinamento especializado em companhia de diversas características.



 



Informações gerais



O MBA em “Gestão Empresarial” promovido pela Acissp e Libertas terá 462 horas no total, sendo 362 horas de aulas de uma hora cada, que serão ministradas mensalmente em sala de aula, ou seja, é um curso totalmente presencial. As 100 horas restantes serão aplicadas no desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).



O material didático é composto de apostilas com conteúdo sobre cada disciplina, que são compostas por aulas presenciais, estudo de casos, trabalhos e avaliação. Para ingressar, o interessado de ter concluído um curso de graduação em qualquer área e deverá estar atuando profissionalmente em área de gestão em empresas. As aulas serão ministradas nas dependências da Libertas.



 



Outros cursos



A Acissp promoveu recentemente o curso de “Liderança Pessoal e Empresarial Transformadora”, que foi realizado em parceria com a Pró-Ativa Educação, de Passos, e teve aulas aos sábados, durante cinco meses.



Participaram 23 empresários e lojistas, que puderam frequentar aulas com conteúdos sobre a capacidade de transformação, as ferramentas de gestão no exercício da liderança.



Esse curso, conhecido também como Coaching, “é a melhor metodologia de desenvolvimento humano existente”, diz a sua autora, Andrea Salerno.



A Acissp ainda está oferecendo o curso de “Gestão Financeira”, também em parceria com a Pró-Ativa Educação, dessa vez com 22 alunos que estão aprendendo sobre controles; gerenciamento de custos; formação de preço de venda; impacto do estoque no capital de giro; avaliação das demonstrações de resultados; entre outros conteúdos.



Esta é a quinta edição desse curso com aulas noturnas na sede da Acissp.



Serviço



Os interessados podem obter mais informações pelo telefone da Acissp, 3539-4400 e falar com Pedro Paulo.