CAPIVARA

Bombeiros resgatam capivara em resid

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 22-03-2017 00:00 | 6300
Foto:

Integrantes do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso resgatam na manhã de sábado (18/3), uma capivara que havia caído dentro de uma piscina em uma casa no bairro Jardim Morada do Sol.



De acordo com os bombeiros, o proprietário do imóvel teve a surpresa inusitada ao chegar a casa que havia comprado há pouco tempo e se deparou com uma capivara dentro da piscina vazia. Após verificar o ocorrido, ligou para o Corpo de Bombeiros, que resgatou o animal.



Com o uso de equipamento destinado a capturar cachorro, os bombeiros capturaram a capivara que depois foi solta em uma mata no município. Os militares afirmam que têm se deparado com este tipo de situação frequentemente.



“Devido ao fato da destruição do habitat natural dos animais silvestres, eles têm invadido as cidades a procura de alimentos, é comum o resgate de gambás, lagartos, seriemas, cobras dentro do perímetro urbano. Conservar as matas e evitar incêndios são medidas simples para amenizar este acontecimento”, completa o sargento bombeiro, Giovani Duarte.