NOVE FORAM IDENTIFCADAS

“Trabalho” motivou violação de túmulos em São Tomás, diz delegado

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 23-06-2017 18:06 | 8364
Nove pessoas foram identificadas, entre elas três menores e membros de uma mesma família
Nove pessoas foram identificadas, entre elas três menores e membros de uma mesma família Foto: Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

A Polícia Civil conclui inquérito que envolveu o crime de violação de sepulturas que aconteceu em São Tomás de Aquino domingo passado (18/6). Nove pessoas foram identificadas, entre elas três menores e membros de uma mesma família. Três dos envolvidos são de Itamogi e as outras seis pessoas de São Sebastião do Paraíso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bittar, ainda no domingo passado a polícia consegui chegar a um dos envolvidos por meio do número da placa de um dos veículos que foram vistos próximo ao cemitério no dia do ocorrido, o que levou a um grupo de pessoas praticantes de um culto em Itamogi. A partir daí a Polícia Civil conseguiu chegar aos demais envolvidos.
O delegado informou ainda que conseguiu recuperar  três crânios que haviam sido levados na ação criminosa. “As três pessoas inicialmente identificas confessaram o crime e disseram que era para um trabalho espiritual”, destacou.
Conforme o delegado, ninguém foi preso porque não foi feito o flagrante, mas com exceção dos menores, os demais devem responder pelos crimes de violação de sepultura e também por corrupção de menores.
“O inquérito está encerrado e todos os indivíduos identificados; agora devem responder por seus crimes. O clima na cidade estava bastante tenso e familiares das pessoas que foram sepultadas e tiveram seus túmulos violados e que antes não estava conseguindo dormir, agora estão bem mais tranquilos”, completou o delegado.