APC

APC homenageia TG pelo seu centenário

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 26-06-2017 10:06 | 2606
Acompanhados por um grupo de atiradores, foram saudados pela acadêmica Maria Rita de Cássia Preto Miranda, presidente da APC e pelo acadêmico Rômulo Aguiar Generoso
Acompanhados por um grupo de atiradores, foram saudados pela acadêmica Maria Rita de Cássia Preto Miranda, presidente da APC e pelo acadêmico Rômulo Aguiar Generoso Foto: Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

A Academia Paraisense de Cultura –APC- em sessão realizada quarta-feira (21/6) prestou homenagem ao Tiro de Guerra 04-025 de São Sebastião do Paraíso, fundado em 24 de junho de 1917, que completa neste sábado, o seu centenário. 
O TG atualmente tem como chefe de instrução o  subtenente Rogério Dias Furtado e instrutor o subtenente Humberto Cleiton Celestino da Silva. 
Acompanhados por um grupo de atiradores, foram saudados pela acadêmica Maria Rita de Cássia Preto Miranda, presidente da APC e pelo acadêmico Rômulo Aguiar Generoso. Ao longo de sua existência, mais de cinquenta militares, entre chefes da Instrução e Instrutores fazem parte da história do TG em Paraíso.
A origem dos Tiros de Guerra remonta ao final do século XIX, quando se buscou o fomento de Linhas de Tiro (Linha de Tiro Nacional) com a finalidade de treinamento das tropas da capital, à época, Rio de Janeiro.