QUINTAL SUJO

Quintal de casa abandonada continua sujo, e incomodando moradores nas imediações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 28-06-2017 10:06 | 3464
Quintal desta residência está com detritos que pode ser fogo do  Aeds Egipte
Quintal desta residência está com detritos que pode ser fogo do Aeds Egipte Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

No dia 3 deste mês o “JS” publicou matéria com o título “Vizinhos reclamam de imóvel abandonado no Conjunto Rubens Rocha”, na qual vários moradores das ruas Alice do Prado Alcântara e Aparecida Japaulo Aloise, no Conjunto Habitacional Rubens Rocha, reclamaram de uma edificação abandonada há vários anos.
Alegaram que o quinta do referido imóvel estava sujo de mato e detritos, e de lá saiam ratazanas “que põem até gato para correr”. Na semana passada retornamos ao local para verificar se alguma providência havia sido tomada. Com permissão do senhor Francisco Soares, proprietário do imóvel localizado na rua Alice Alcântara do Prado, e que faz fundos com a casa abandonada, constatamos que foi efetuada capina do mato que havia no quintal. No entanto não se retirou a sujeira deixada ao capinar.
Registramos em fotos que mostram às autoridades que no quintal da referida casa, além de detritos acumulados, resto de capina, também há recipientes, como um tanque de combustíveis e lata vazia (18 litros) que podem acumular água de chuva e ser foco de mosquito transmissor de dengue.
Senhor Francisco disse que há poucos dias ele encontrou uma cobra coral dentro de sua cozinha, serpente altamente ágil e venenosa que saiu do quintal da casa abandonada.
Outro fato relatado por ele com o pedido de providências por parte do Departamento de Zoonoses, é que parte da calha da casa abandonada cedeu, e pode também ser foco, criadouro de mosquitos.