ACIDENTE MG 050

Condutor invade contramão e colide contra caminhão na MG 050

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 29-06-2017 11:06 | 21273
HB20 colidiu contra a lateral de um caminhão; segundo PRV condutor apresentava sinal de embriaguez
HB20 colidiu contra a lateral de um caminhão; segundo PRV condutor apresentava sinal de embriaguez Foto: Vasco Caetano Vasco/Jornal do Sudoeste

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (29/6), por volta das 10h, quase terminou em tragédia na rodovia MG 050, km 491, próximo à entrada do Morro do Baú. O condutor de uma HB20, com placa de São Sebastião do Paraíso, que seguia sentido Itaú de Minas à Paraíso, invadiu a contramão de direção, vindo a colidir contra a lateral de um caminhão, em que o motorista conseguiu evitar a colisão frontal.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do carro, G.N.D., de 27 anos, apresentava sinais de embriaguez e no momento que foi resgatado pelos bombeiros, estava bastante agressivo. G.N.D ficou preso às ferragens e precisou dos bombeiros retirá-lo. Apesar da gravidade do acidente, ele não sofreu traumas e foi encaminhado pelo SAMU à Santa Casa de Paraíso.
De acordo com o condutor do caminhão, que  viajava de Londrina (PR) com destino a Santa Margarida (MG), no momento que o carro invadiu a contramão, ele tirou o veículo para evitar a colisão frontal, tendo o carro batido contra a lateral esquerda. 
“Íamos voltar para Londrina para carregar o caminhão e voltar para Santa Catarina, quando aconteceu esse acidente. Graças a deus eu consegui tirar o caminhão a tempo, se batesse de frente, ele corria o risco de morrer”, completou o condutor.
A pista ficou interditada por cerca de 1h até que os veículos fossem retirados. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde do condutor da HB20 não havia sido divulgado.