CARNAVAL 2017

Carnaval em Itamogi deve agitar a região

Evento além do Carnaval de São Tomás de Aquino e Monte Santo de Minas, será um dos poucos na região
Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 28-02-2017 10:02 | 1923
Bateria da Unidos do Arari comandará o desfile de blocos nas noites de 25 e 28
Bateria da Unidos do Arari comandará o desfile de blocos nas noites de 25 e 28 Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (25/2), será dado início na Praça São João Batista, em Itamogi, a tradicional festa de carnaval que acontece todos os anos no município. O evento terá duração de quatros dias e se encerra no dia 28, terça de Carnaval. A abertura será realizada pela banda francana Legend, às 22h e deve continuar pela madrugada, encerrando às 3h. Além disso também terá matinê, nos dias 26 e 28, domingo e terça-feira, das 14h às 18h. No dia 26, a animação da festa será por conta do cantor João Paulo Molin; no dia 27, Bruno Nunes, e no dia 28 Fael Moraes.




O tradicional desfile dos blocos acontece na noite dos dias 25 e 28, ao som da Bateria da Unidos do Arari e devem desfilar os blocos “Os Baladeiros”, “Abraços Grátis”, Verão Folia”, entre outros. Na tarde do dia 26, os foliões devem ser animados pela banda Os Alegrões, de Ribeirão Preto, da Praça São Sebastião, por volta das 14h, até a Praça São João Batista. Entre o repertório, haverá as tradicionais marchinhas de Carnaval, como Allah-la-ô; O Abre Alas; Mamãe Eu Quero; As Águas Vão Rolar; Cabeleira do Zezé; A Canoa Virou; Daqui Não Saiu; Jardineira; Aurora; Mulata Bossa Nova; entre outras.




Segundo informações da Prefeitura, a festa contará com todo o apoio e segurança para evitar incidentes. Além disso, a Polícia Militar terá seu efetivo realizando o patrulhamento. Não será permitida a venda de objetos cortantes e os bares foram orientados a evitar a venda de bebidas em embalagens de vidro e servir comida que sejam necessários talheres. A Secretaria Municipal de Saúde colocará uma ambulância, estacionada próximo ao Varejão Fernandes, para realizar o Pronto Atendimento.




 




 




(Com informações do jornalista Renato Fabretti – em Itamogí)