SAN GENARO

Veículo “sem freio” cai na lagoa San Genaro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 28-02-2017 10:02 | 1688
Foto: Roberto Nogueira/Jornal do Sudoeste

Um veículo gol com placas de São Sebastião do Paraíso caiu na Lagoa San Genaro na manhã de ontem, terça-feira,21.  O caso só não se tornou em mais uma tragédia do trânsito paraisense porque no momento do ocorrido não passava nenhum pedestre ou veículo pela Avenida Jerônimo Diogo Pereira. Segundo informações de moradores do local o carro que descia pela Rua Caetano Lauria teria perdido o freio, atravessou a avenida em velocidade e caiu dentro de uma região de mangue.




O acidente teria ocorrido pouco depois das 8 horas da manhã. No entanto, apesar do susto o motorista, que não foi identificado, deixou o local sem apresentar qualquer tipo de ferimento. No 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Paraíso a informação é de que a princípio houve o acionamento para atender ao caso, mas que posteriormente ocorreu uma solicitação de dispensa, uma vez que não havia vítima.




Uma testemunha que presenciou o acidente disse à equipe de reportagem da TV Sudoeste que o carro teria descido desgovernado pela Rua Caetano Lauria, atravessou a Avenida Jerônimo Diogo Pereira, bateu na guia e caiu numa região de brejo onde seria uma das lagoas do bairro San Genaro. O condutor saiu ileso e deixou o local, sem ser identificado.




Conforme o aposentado Odélio Félix Silva que é morador do bairro há mais de 20 anos, o trânsito na região é intenso bem como o fluxo de pessoas que caminham pela margem da avenida. “Foi uma sorte muito grande não ter atingido um carro ou alguma pessoa”, comenta. Ele disse ainda que já presenciou outros casos de veículos que caíram na lagoa. “Já tivemos pelo menos umas quatro pessoas que morreram ao cair aqui, de vez em quando tem um caso assim. Hoje felizmente ninguém machucou, mas foi sorte”, observa.




 




No meio da tarde, segundo informações apuradas pela reportagem, um guincho foi acionado e fez a remoção do veículo do local. O automóvel que teve parte do seu interior e motor invadido pelas águas seria encaminhado para uma oficina mecânica.