FOTO DO FATO

Policiais paraisenses prestam homenagem a militar assassinado em assalto em Santa Margarida

Na praça, militares ligaram as sirenes e fez um minuto de silencia em solidariedade a família da vítima
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 11-07-2017 15:07 | 9298
Forma de honrar o militar e prestar solidariedade aos familiares do policial assassinado
Forma de honrar o militar e prestar solidariedade aos familiares do policial assassinado Foto: Reprodução

Na manhã de terça-feira (11/7), a 20ª Companhia de Polícia Militar Independente em São Sebastião do Paraíso prestou uma homenagem ao cabo PM Marcus Silva, assassinado na segunda-feira (10/7) durante ao atendimento de uma ocorrência de assalto a banco na cidade de Santa Margarida.
Os policiais militares das 13 unidades de execução operacional que compões a 20ª Cia PM Ind, simultaneamente às 11h posicionaram as viaturas em praças públicas, logradouros e quartéis onde fizeram um minuto de silêncio com as sirenes ligadas, como forma de honrar o militar e prestar solidariedade aos familiares do policial assassinado.



O CRIME
O crime aconteceu em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, onde o cabo Marcus Silva, de 37 anos, e um vigilante, foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos. Segundo informações, o policial militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça, fazendo com que ele recuasse.
Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial. Dois vigilantes do Sicoob também foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital. De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob, em Santa Margarida. Na fuga duas pessoas foram feitas reféns, mas foram liberadas na saída da cidade.