APC

Eu preciso escrever 

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 12-07-2017 09:07 | 1124
Foto: Reprodução

Pensa ser fácil? Experimente aí... Toda semana um tema. Ora agrado a um, ora a outros, ora a nenhum. Sei que é difícil satisfazer a muitos, nem arrisco todos, mas preciso escrever. Há momentos em que me dá vontade de escrever e escrever sem parar. É. Assim mesmo, qualquer coisa, desde que dentro de um contexto do cotidiano e do bem comum. E um assunto vira uma longa história. 
Vamos nós, mais um texto, mais uma crônica, mais um editorial para apreciação dos nossos leitores semanais. Se o assunto importa ou não, o importante é estar ali, honrando aquele espaço reservado para o autor. Porque eu preciso escrever. 
Se não escrevo, os editores nos cobram o motivo. Às vezes, eu tenho dificuldades sobre o que escrever. Você pensa que não? Particularmente preciso de um título e com ele desenvolvo o texto, até mudo o rumo da prosa, mas continuo escrevendo e as coisas vão se encaixando, não é mesmo Stelinha? Izabel? 
Escrever, gente, não sendo um repórter, que - diga-se de passagem - tem as ocorrências a todos os momentos para narrar ou escrever, é mais complicado. Uma vez que precisamos do momento exato da emoção, da motivação, da inspiração e de tempo. E estes incentivos não têm hora marcada. É de madrugada, quando perdemos o sono, no silêncio da noite, sozinho e ou anotando tópicos, para não esquecê-los, para se transformarem nos artigos. De quando em vez, a inspiração vem quando saio de carro ou numa caminhada, vejo ou escuto algo que vale escrever sobre ele. 
Aí, caro leitor, posso dormir em berço esplêndido, porque tenho pronto o material contextualizado, bastando apenas se materializar. 




FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com