Na semana passada o Jornal do Sudoeste publicou matéria referente ao estado deplorável estado de conservação da ponte dos Pilões, localizada na estrada municipal que dá acesso a vários bairros, por exemplo, Morro Vermelho, Ponte de Pedra, Lajeado, inúmeros sítios, fazendas e chácaras.
Uma das pontes está localizada sobre o rio Liso, bem ao lado da Chácara Pedacinho do Céu, onde há tábuas danificadas e com vãos que poderiam provocar acidentes com veículos e pedestres.
Terça-feira (18/7) a Prefeitura por sua Secretaria de Obras, mandou colocar uma prancha de madeira, onde havia um grande vão. O serviço, como se diz popularmente, ficou “meia-boca”, mas com certeza será refeito, bem mais completo para deixar a ponte com total segurança. Estivemos no local que foi fotografado.
Mais à frente, a mais ou menos 500 metros há outra ponte, sobre o rio Pilões, que também precisa de reforma urgente para se evitar acidentes com danos irreparáveis.
No momento em que estávamos registrando a ponte sobre o rio Liso um condutor de ônibus que transporta trabalhadores rurais passava pelo local e disse já ter presenciado fato curioso. Motorista de ônibus escolar da prefeitura quando chega àquela ponte, solicita que alunos desçam para que o ônibus atravesse vazio. Os alunos retornam novamente depois da travessia. As duas pontes necessitam ser recuperadas urgentemente porque o trânsito é intenso, inclusive de passageiros.