SÃOSINHA

Tiro de Guerra 04-025, cem anos em São Sebastião do Paraíso

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 30-06-2017 21:07 | 1088
Foto: Reprodução

A Academia Paraisense de Cultura prestou homenagem ao Tiro de Guerra 04-025 na noite de 21 de junho, pelos 100 anos de atividades em nossa terra. Estavam presentes os subtenentes Rogério Dias Furta e Humberto Cleiton Celestino e dezenas de atiradores.
A mesa foi composta pela acadêmica presidente, Maria Rita de Cássia Preto Miranda, secretário, acadêmico Reynaldo Formaggio Filho, tesoureira, acadêmica Francisca Cunha Zanin, acadêmico honorário, Dr. Rômulo Aguiar Generoso, subtenentes Rogério Dias Furtado, Humberto Cleiton Celestino da Silva.
O “Hino da Academia” foi cantado pelos acadêmicos. A acadêmica presidente, Maria Rita, homenageou o Tiro de Guerra 04-025 nas pessoas dos subtenentes Rogério Dias Furtado e Humberto Cleiton Celestino da Silva, e atiradores, pelos cem anos de atuação em nossa cidade, contribuindo na formação do indivíduo como cidadão.
A mensagem exordial foi proferida pela poetisa jovem, Débora Paulino, que declamou sua poesia, “Existências Vazias”.  A acadêmica Clailda fez a apresentação de suas alunas de música, Raíssa, Orlany, Gabriel, David, Felipe, Vinicius, interpretando a música “Felicidade”. O acadêmico Rômulo Aguiar Generoso palestrou enfocando o trabalho do TG em Paraíso e a importância da comemoração em nossa cidade.
Subtenente Humberto Cleiton Celestino da Silva leu um brilhante histórico do TG em Paraíso até os dias atuais.
O acadêmico Rômulo Aguiar Generoso, intelectual, poeta de grandes méritos, declamou a letra da “Canção do TG”, escrita por ele e musicada pelo acadêmico, maestro e cantou, Alexandre Cavallero, fazendo a apresentação, naquele instante.
Na parte artística, “Tema de Gasparzinho”, interpretado por Pollyana Paula e Cybelle Guidi ao piano, Brenda e acadêmica Clailda nos teclados, e May Way, acadêmica Clailda.
A acadêmica presidente, Maria Rita, encerrou a noite de homenagens, parabenizando o Tiro de Guerra pelos valorosos 100 anos em nossa terra.