OPINIÃO
Conversando com o ex-presidente José Sarney, sobre a política brasileira, concordei com ele que nunca vimos nesse país uma crise tão grande como essa. Sarney não quer saber mais de política.
Velho Guerreiro
Que falta faz o Programa do Chacrinha nesses tempos inglórios que estamos vivendo. Tudo era sorriso, tudo era alegria e como tinha mulheres bonitas. A animação era total, hoje é só falta de graça. Parece que querem voltar com o programa, mas nunca ninguém será igual ao meu amigo Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha.
Sucesso
A Caixa Econômica Federal alcançou R$ 13,1 bilhões em negócios no Feirão CAIXA da Casa Própria de 2017. O evento teve um resultado 27,22% maior que na edição de 2016 (R$ 10,3 bilhões). Foram fechados ou encaminhados mais de 65 mil contratos, representando um crescimento de 13,8% em relação à edição anterior (57 mil).
Cartão de crédito
Eu realmente não estou entendendo mais nada. Se você vai a um posto de gasolina e paga em dinheiro ou débito, a gasolina é um preço. Mas se você pagar no crédito é mais caro. Isso é uma vergonha. Aliás, de vergonha ou sem vergonha, o Brasil já foi para o brejo.
Na corte
I JORNADA CIENTÍFICA
Criado recentemente, o Instituto de Pesquisa e Ensino HOME - IPE HOME, inserido dentro do Hospital Ortopédico e Medicina Especializada – HOME e vinculado ao UniCEUB, realizou nos dias 30 de junho e 1º de julho, a I Jornada Científica. O evento contou com a presença de médicos e fisioterapeutas do corpo clínico do HOME, de profissionais de outros hospitais e clinicas e de estudantes de medicina e fisioterapia do UniCEUB, que debateram sobre as especialidades ombro, quadril, joelho e esportiva no auditório do hospital (foto).
Congresso
A médica Patrícia Schorn retorna, nesta quarta-feira, do Congresso Internacional de Câncer. A Dra Patrícia é uma das maiores especialista em oncologia no Brasil. E nesse congresso de Chicago, que é o maior do mundo, ela vai ter uma belíssima atuação.
Merecido descanso
Todos têm o direito de se aposentar, principalmente depois de 38 anos servindo e engrandecendo o Banco Itaú em Brasília. Estou me referindo a Maria Filomena Freitas, a Filó, que sempre elevou e engrandeceu esse grande estabelecimento de crédito brasileiro. Mas o seu trabalho jamais será esquecido pelos clientes e amigos. Além de bonita, atenciosa e amiga, Filó, que fica em Brasília, continuará recebendo o carinho da legião de amigos que conquistou.
Os garotos da Alemanha
Pelo menos contra o Chile não foi o placar vergonhoso de 7 X 1 , como a inesquecível derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2014 em pleno Maracanã. A garotada da Alemanha vai dar trabalho na disputa da Rússia. O Brasil, nem pensar em cheirar a taça.
Eu também não
O presidente da Câmara Distrital, Joe Valle declarou que não foi, não vai e nem pensa em ir ao Estádio Mané Garrincha. Eu também penso igual e não quero nem passar perto.
Raice
USA-FRANÇA
Criticado pelo seu povo, Emmanuel Macron (foto) vai receber Donald Trump no tradicional desfile militar do 14 de julho, dia da festa nacional francesa. Recentemente, os USA se retiraram do acordo de Paris, mas os pro-Macron consideram a presença do presidente americano um ato necessário para a diplomacia.
Quebrando tradição
Para grande surpresa, Macron decidiu não fazer discurso no dia da Queda da Bastilha, quebrando a tradição deste momento no qual o presidente se dirige à nação. Uma vontade de governar fora das tradições da 5ª República ou de evitar uma saia justa sobre as relações franco-americana? Uma coisa é certa, na França, sem diálogo com o povo, um rei já perdeu a cabeça.
Quebrando tabu
Três dias após a 40ª Parada Gay, em Paris, que contou com desfile de diversos partidos políticos e de embaixadas de inúmeros países, o Comitê consultivo nacional de ética se posicionou favorável à reprodução assistida para mulheres que desejam ter um filho sem parceiro masculino, via um doador de espermatozóide. A Embaixada brasileira não participou oficialmente do desfile, apesar de uma forte presença da comunidade LGBT brasileira.
GASTRODIPLOMACIA
O México saiu na frente dos USA no assunto comida. Nas mídias socais e nos restaurantes de chefs estrelados, os tacos viraram uma celebridade, destronando o hambúrguer americano. Os foodistas conectados viralizaram as tortillas com mais quatro milhões de hashtag #tacos, praticamente o dobro do #buger.