AMM

Walker e diretoria da AMM reúnem-se com o governador Fernando Pimentel

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 05-07-2017 22:07 | 1248
Walkinho e dirigentes da AMM reuniram-se com o governador Fernando Pimentel nesta segunda
Walkinho e dirigentes da AMM reuniram-se com o governador Fernando Pimentel nesta segunda Foto: Divulgação

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo de Oliveira participou junto com os demais membros da AMM (Associação Mineira dos Municípios) de audiência com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, segunda-feira (3/7).  O objetivo foi estreitar o relacionamento e enfatizar a forma de como serão conduzidas as reivindicações municipalistas. Dos 44 prefeitos da diretoria da AMM, 34 estiveram presentes no encontro com o governador.
O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda comentou sobre a situação e a disponibilidade em abrir um canal de comunicação com o governo. “Nós, enquanto defensores dos municípios, teremos momentos de conflitos com o Estado, mas não queremos desentendimentos, devemos trabalhar juntos. Nosso posicionamento é de diálogo, relacionamento republicano, para que possamos buscar um consenso e todo mundo sair ganhando, principalmente a população”, ressaltou o presidente da AMM.
Conforme o prefeito Walker Américo Oliveira, sua participação no encontro visa representar os prefeitos da região, oportunidade em que foram apresentados os pleitos dos municípios. “Falamos das dificuldades que os municípios mineiros enfrentam com a crescente demanda de serviços e os recursos escassos vindos da União e do Estado. Dentre as reivindicações, apresentamos a necessidade da regularização dos repasses da saúde para as prefeituras mineiras, que somente em Paraíso já somam mais de R$ 7 milhões atrasados”, disse.
Walkinho disse que “a AMM apresentou pauta única com as principais necessidades dos municípios mineiros. Nossa expectativa é que com a atuação conjunta da Associação e dos 853 municípios mineiros possamos ter nossas reivindicações atendidas pelo Governo do Estado”, comenta.
Pimentel ressaltou que o Governo do Estado está sempre aberto ao diálogo e falou sobre a importância de se ter um bom relacionamento com os gestores municipais para a concretização das políticas públicas. “Minas Gerais tem 853 municípios. Quem chega ao Palácio da Liberdade sem ter um olhar especial e dedicado para os municípios não vai fazer um bom governo”, disse.
O governador destacou a relevância da AMM para os municípios do Estado. “É uma associação que tem uma importância política enorme, porque representa o conjunto, o território. E nós estamos em um momento, no Brasil, de extrema dificuldade. Só tem um jeito de vencer essa dificuldade e fazer o que Minas Gerais está fazendo, conversando muito e trabalhando”, afirmou.
Julvan Lacerda destacou que a atual diretoria tem como foco o fortalecimento dos municípios, levando em consideração a atual “crise financeira e moral no País”. “Montamos uma chapa multipartidária com esse propósito de fortalecer a causa municipalista. O governo de Fernando Pimentel é republicano, está abrindo as portas para nos receber, mas já tem aberto essas portas em outras parcerias. Sempre fomos prontamente atendidos”, disse.
Também estiveram presentes os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende; e de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta; e o deputado federal Newton Cardoso Júnior.