FESTAS

Festas viram caso de polícia em Paraíso

Nos locais havia muito barulho e adolescentes fazendo uso de entorpecentes e álcool
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 27-07-2017 09:07 | 1786
Festas viram caso de polícia em Paraíso
Festas viram caso de polícia em Paraíso Foto: Reprodução

Pelo menos duas festas neste final de semana viraram caso de polícia em São Sebastião do Paraíso. A primeira delas, que aconteceu no sábado (22/7), no Jardim Europa, terminou com a apreensão de um adolescente e uma mulher, que teria autorizado o uso de bebidas a menores. A segunda, que aconteceu na madrugada de domingo (23/7), no Jardim das Acácias, também teve a apreensão de drogas e bebidas alcoólicas.
Segundo a polícia, o primeiro caso que envolveu uma residência do Jardim Europa, havia mais de 200 pessoas no local. Vizinhos teriam feito denúncias por diversas vezes à PM, que ao chegar ao local se deparou com adolescentes fazendo consumo de álcool e drogas. 
Na residência, segundo informações havia muita gritaria, som alto e abuso de álcool por parte dos menores. A proprietária da casa teria recebido os polícias sem dar atenção aos militares, adentrando a residência em seguida e mantendo a festa. Conforme os policiais, ela foi novamente interpelada e presa. Um menor teria desacatado os polícias, sendo apreendido. 
A mulher foi autuada pelo delegado plantonista por corrupção de menores. Segundo os policiais, esse tipo de festa vem se tornando comum em Paraíso sendo, inclusive, alvo de análise pelas autoridades. Policiais ressaltaram ainda que gerar cobrança e permitir o consumo de bebida alcoólica por menores de idade constitui crime e na autuação do delito o infrator pode ser sujeito, inclusive, ao encaminhamento direto ao presídio.
No domingo, a festa que acontecia no Jardim das Acácias também gerou reclamação da vizinhança e fez com que a PM iniciasse a fiscalização do local. O evento segundo a PM ocorria sem alvará em um ambiente que não dispunha das vistorias necessárias para garantir a segurança aos frequentadores. 
De acordo com a PM, o evento denominado "Festa do Canela", era regrada a drogas e bebidas alcoólicas. Com a chegada dos policiais diversas pessoas fugiram do local. Um homem, suspeito de cometer tráfico, foi identificado, mas não chegou a ser preso. Ele teria fugido deixando um orçamento das drogas e um vasto numerário financeiro arrecadado. Os organizadores foram detidos, e vários materiais apreendidos, bem como aparelhagem sonora e material de Dj.