PREVENÇÃO

Bombeiros têm feito fiscalização preventiva em lotes vagos do município

Objetivo é prevenir futuros incêndios e facilitar trabalhos da corporação
Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-07-2017 09:07 | 1083
Foto: Reprodução

A fim de facilitar os trabalhos que vem sendo desempenhados pela equipe de combate ao incêndio do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso, bombeiros têm fiscalizado lotes vagos para identificar e registrar boletins de ocorrências que estão sendo encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para tomar as devidas providências.
De acordo com o sargento Giovani Duarte, os bombeiros têm atendido em média quatro solicitações ao dia decorrente de incêndios na área urbana e rural, sendo na zona rural principalmente às margens da rodovia MG 050, BR 265 e BR 491. A tendência, conforme relata, é aumentar o número desses chamados, especialmente em agosto e setembro, com a intensificação da seca.                        
Segundo o bombeiro, a Corporação está fazendo vistorias preventivas em lotes vagos para verificar possíveis riscos de incêndios e encaminhando à Prefeitura para providências. A equipe pede apoio e cooperação da população, tendo em vista os riscos providos das queimadas.
“Nós estamos destinando esses boletins de ocorrências à Secretaria de Meio Ambiente do Município. Inclusive há lei municipal que prevê multa para quem não cuidar direito de lotes. Nós estamos alertando a população para cuidar direito desses terrenos, carpindo e não juntando entulhos porque o Corpo de Bombeiros tem fiscalizado. Isso é para facilitar o nosso serviço. Estamos chegando a uma época de seca e propícia a riscos de incêndios que podem representar danos à saúde e ao meio ambiente”, completa o bombeiro.