FUTSAL

De virada, Intelli Paraíso derrota Magnus

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 27-07-2017 09:07 | 1917
Equipes fizeram um jogo de muita disputa que foi marcado pelo equilíbrio entre os adversários
Equipes fizeram um jogo de muita disputa que foi marcado pelo equilíbrio entre os adversários Foto: Reprodução

A equipe da Intelli Paraíso recebeu na sexta-feira 21, na Arena João Mambrini, o Magnus Sorocaba, líder da Liga Nacional de Futsal. Estando em posições distantes na tabela de classificação, os dois times fizeram uma partida bastante equilibrada, mesmo com os visitantes desfalcados de quatro de seus principais atletas. A Intelli saiu atrás no marcador, mas teve o esforço compensado para empatar, virar o jogo e garantir o resultado nos instantes finais da partida.
O jogo foi válido pela 14ª rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal). A equipe visitante atuou com os desfalques do craque Falcão e ainda de Rodrigo, Luan e Arthur, todos suspensos que cumpriram a suspensão automática por terem levado cartões amarelos em partidas anteriores. O Magnus teve um melhor início de partida e abriu o placar aos três minutos com Lé. Ele aproveitou uma bola cruzada em cobrança de escanteio para abrir o placar.
A vantagem foi ampliada aos 14 minutos com gol de Bruno. Pixote driblou a marcação intelliana e achou Bruno livre na área para ampliar. Com isso, os comandados de Fernando Ferretti foram para o intervalo com o placar de 2 a 0. As ausências foram pouco sentidas pelo Magnus que soube bem neutralizar as avançadas de Paraíso que com apoio da torcida foi ao ataque, mas, foi a equipe sorocabana quem foi para o vestiário em vantagem. 
A derrota do Magnus Futsal diante da Intelli,  por 3 a 2, custou ao time de Sorocaba a perda da liderança da Liga Nacional de Futsal . O time foi alcançado pelo Joinville, que bateu o Minas Tênis Clube por 4 a 3 e somou os mesmos 23 pontos, mas com um jogo a menos. Com esses dois resultados, tanto o Sorocaba quanto o time catarinense ficam com 23 pontos, entretanto os paulistas levam a melhor no terceiro critério de desempate: gols marcados (42 contra 38).
O Intelli permanece na parte de baixo da tabela na 13ª posição com 12 pontos ganhos. Mesmo assim com o resultado obtido a equipe de Paraíso almeja evoluir na competição e subir na tabela de classificação. O ala Claudinho comentou sobre a boa exibição da equipe.  "A vitória foi importantíssima. Nós precisávamos desse resultado com essa importância, não só pela situação da equipe, mas também por ser contra um grande adversário, que dá um valor ainda maior pelos três pontos".
Com a vitória, a Intelli/Paraíso subiu uma colocação na LNF e se afastou do lanterna Guarapuava (PR), tendo um jogo a menos que os paranaenses. Após o grande resultado, Claudinho deseja continuar subindo na tabela: "Nosso time está de parabéns pela superação na partida. Ainda temos alguns jogos, e essa vitória dá moral para subirmos na tabela e buscarmos algo melhor na competição". 
O próximo desafio da Intelli na Liga Nacional será no sul do país. A equipe de São Sebastião do Paraíso enfrentará a Assoeva em Venâncio Aires (RS) no próximo sábado, 29, às 20h15, no Parque do Chimarrão.

Intelli Paraíso conseguiu reverter o placar adverso e após vencer o Magnus ganha moral para a próxima partida