RECLAMAÇÕES

Apesar de reclamações, buraco persiste em via pública há pelo menos oito anos

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 01-08-2017 13:07 | 1356
Inacreditável, já faz mais de oito anos que esta erosão  existe nesta rua Geraldo Pelúcio no Jardim Planalto
Inacreditável, já faz mais de oito anos que esta erosão existe nesta rua Geraldo Pelúcio no Jardim Planalto Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Em São Sebastião do Paraíso o atual prefeito encontrou a prefeitura com dívida das maiores do Sudoeste e Sul de Minas. Vias públicas com incontáveis buracos, e outras importantes secretarias municipais em estado de calamidade pública, inclusive atraso que chegou a quase três meses na folha de pagamento dos servidores municipais da ativa, inativos e pensionistas.
Nossa bela Paraíso está em fase de recuperação econômica e em todos os segmentos sociais, mas ainda persistem vários problemas, principalmente em se tratando de inúmeros buracos, verdadeiras crateras em várias vias, nos quatro cantos de Paraíso, onde a prefeitura está efetuando, como pode, os tapa-buracos.
A senhora Roseli Aparecida Rocha reside na rua Geraldo Pelucio entre Jardim Planalto e San Genaro. Bem em frente a sua casa existe há vários anos uma cratera. Ela disse ao Jornal do Sudoeste que o enorme estrago, por incrível pareça já existe desde o ano de 2009, portanto há oito anos.
“Cansei de pedir aos ex-prefeitos Mauro Zanin, Rêmolo Aloise e também ao vereador Jerominho que me disse que com certeza ia pedir para ser consertado o buraco com urgência, isto antes da última eleição para prefeito e vereadores”, afirma Roseli.
Nem o lixo é recolhido pelo caminhão. Tenho que levar até a esquina mais próxima de minha casa. Garis me disseram que não vêm recolher aqui na porta de minha casa, protesta a moradora.
O “JS” foi ao local e registrou fotos. A grande erosão que existe há oito anos em frente a residência fica na rua Geraldo Pelucio, entre as ruas Cecília Gonçalves Pimenta Rezende e avenida Engenheiro Washington Martoni, próximo ao Córrego Coolapa, ao lado de um curtume.
Conforme explica, ela vai à prefeitura e funcionários disseram que o buraco existente deve ser tapado pelo curtume. “É uma verdadeira falta de respeito e consideração para comigo e por quem precisa passar por aquele trecho, que está a bem dizer, intransitável. Pago meus impostos em dia, não merco isto”, diz.
Que coisa mais macabra, esquisita alegarem que o curtume é que tem que consertar. Eu votei no prefeito Walkinho, peço a ele que venha até aqui e mande pelo amor de Deus, sanar este problema, antes que se inicie o período chuvoso. Acredito no atual prefeito, e ele não pode deixar como está, pois sinto-me abandonada, conclui Roseli.
A situação de via públicas em Paraíso é preocupante em diversos locais, por exemplo no Jardim Coolapa e Vila Radaelli, onde as ruas estão quase intransitáveis, com os pavimentos se “esfarelando”.