Em São Sebastião do Paraíso o atual prefeito encontrou a prefeitura com dívida das maiores do Sudoeste e Sul de Minas. Vias públicas com incontáveis buracos, e outras importantes secretarias municipais em estado de calamidade pública, inclusive atraso que chegou a quase três meses na folha de pagamento dos servidores municipais da ativa, inativos e pensionistas.
Nossa bela Paraíso está em fase de recuperação econômica e em todos os segmentos sociais, mas ainda persistem vários problemas, principalmente em se tratando de inúmeros buracos, verdadeiras crateras em várias vias, nos quatro cantos de Paraíso, onde a prefeitura está efetuando, como pode, os tapa-buracos.
A senhora Roseli Aparecida Rocha reside na rua Geraldo Pelucio entre Jardim Planalto e San Genaro. Bem em frente a sua casa existe há vários anos uma cratera. Ela disse ao Jornal do Sudoeste que o enorme estrago, por incrível pareça já existe desde o ano de 2009, portanto há oito anos.
“Cansei de pedir aos ex-prefeitos Mauro Zanin, Rêmolo Aloise e também ao vereador Jerominho que me disse que com certeza ia pedir para ser consertado o buraco com urgência, isto antes da última eleição para prefeito e vereadores”, afirma Roseli.
Nem o lixo é recolhido pelo caminhão. Tenho que levar até a esquina mais próxima de minha casa. Garis me disseram que não vêm recolher aqui na porta de minha casa, protesta a moradora.
O “JS” foi ao local e registrou fotos. A grande erosão que existe há oito anos em frente a residência fica na rua Geraldo Pelucio, entre as ruas Cecília Gonçalves Pimenta Rezende e avenida Engenheiro Washington Martoni, próximo ao Córrego Coolapa, ao lado de um curtume.
Conforme explica, ela vai à prefeitura e funcionários disseram que o buraco existente deve ser tapado pelo curtume. “É uma verdadeira falta de respeito e consideração para comigo e por quem precisa passar por aquele trecho, que está a bem dizer, intransitável. Pago meus impostos em dia, não merco isto”, diz.
Que coisa mais macabra, esquisita alegarem que o curtume é que tem que consertar. Eu votei no prefeito Walkinho, peço a ele que venha até aqui e mande pelo amor de Deus, sanar este problema, antes que se inicie o período chuvoso. Acredito no atual prefeito, e ele não pode deixar como está, pois sinto-me abandonada, conclui Roseli.
A situação de via públicas em Paraíso é preocupante em diversos locais, por exemplo no Jardim Coolapa e Vila Radaelli, onde as ruas estão quase intransitáveis, com os pavimentos se “esfarelando”.