FUTSAL

Intelli Paraíso pega o Corinthians na segunda fase da Liga Paulista

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-07-2017 14:07 | 1828
Reunião entre representantes da Prefeitura e vendedores  ambulantes começa a definir destino do setor
Reunião entre representantes da Prefeitura e vendedores ambulantes começa a definir destino do setor Foto: Intelli e Corinthians é snônimo de rivalidade e casa cheia na Arena Olimpica de Paraíso

A equipe da Intelli/Paraíso goleou o Indaiatuba (SP) por 6 a 1 na terça-feira,25, na Arena João Mambrini e obteve a classificação para a próxima fase da LPF (Liga Paulista de Futsal). 
O time foi o quarto colocado no Grupo A e no cruzamento das chaves, vai enfrentar nesta fase de mata-mata, o Corinthians que foi o primeiro classificado no Grupo B. As datas dos jogos deverão ser confirmadas nos próximos dias pela organização do campeonato.
Na terça-feira,25, chegou ao fim a primeira fase da LPF (Liga Paulista de Futsal), com a realização dos jogos que definiram as últimas vagas para a sequência da competição. No Vale do Paraíba, a ADC Ford/Taubaté, jogando em casa, foi superado em 4 x 1 pelo Pulo do Gato/Sanasa. Também na região vale-paraibana, o Yoka/AcR/Unisal/Sicredi goleou o Hortolândia Futsal também por 4 x 1.
No Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB/Mapfre, já classificada, perdeu para o GR Barueri pela contagem de 4 x 2. Na Arena Sorocaba, a AD Mogi Futsal entrou em quadra de olho na vitória. Ainda no primeiro período, chegou a abrir 2 x 0 no marcador, mas permitiu a reação do Magnus Futsal, que virou para 4 x 2. Rodrigo, fixo da equipe sorocabana, balançou as redes em três oportunidades.
Na primeira fase da Liga Paulista foram realizados 98 jogos com 55 vitórias dos mandantes, 14 empates, além de 29 vitórias dos visitantes. Ao todo nesta fase foram assinalados 575 gols, com média de 5,9 gols por jogo.




NA ARENA
Em São Sebastião do Paraíso, jogo disputado na Arena João Mambrini, Intelli e AD Indaiatuba se enfrentaram na disputa pela vaga. Uma simples vitória colocaria qualquer uma das equipes na segunda fase da competição. Tentando confirmar a boa fase, o time grená foi incisivo e aplicou uma goleada por 6 a 1 nos visitantes, sem dar nenhuma chance de reação ao adversário. Thiago Cabeça foi o destaque do jogo ao assinalar três gols. Na partida de ida, realizada no dia 17 de maio, no Ginásio 9 de Julho, o Indaiatuba havia vencido por 2 a 1.
Após a última rodada, os próximos confrontos ficaram definidos com a participação de oito equipes. Os jogos serão Magnus (1º A) x Dracena (4º B); Corinthians (1º B) x Intelli (4º A); AABB (2º A) x Pulo do Gato (3º B) e Ford/Taubaté (2º B) x Barueri (3º A). Por ter feito melhor campanha na fase inicial o Corinthians fará a decisão da vaga para as semifinais jogando em casa. Há menos de 20 dias as duas equipes já se enfrentaram pela Liga Nacional e o placar final foi de 1 a 1, só que pela Liga Nacional.
Considerado um clássico do futsal paulista e brasileiro as partidas entre ambas as equipes costumam ser marcados por muita rivalidade em quadra e também fora. As torcidas de ambos os times já protagonizaram inclusive em Paraíso cenas lamentáveis e que já ocasionou danos à Arena Olímpica. Para a realização dos dois jogos a seguir o Departamento Técnico da LPF ainda não divulgou a tabela oficial com as datas e horários para estas partidas.