MONTE SANTO DE MINAS

Homem esfaqueado em Monte Santo é transferido e morre na SC de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 19-07-2017 21:07 | 1947
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Monte Santo de Minas abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Antônio Carlos Pereira, de 57 anos. Ele foi vítima de um esfaqueamento e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para a Santa Casa, em São Sebastião do Paraíso, onde não resistiu e acabou vindo a óbito. Foi o segundo caso de morte envolvendo arma branca registrado na região. 
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar de Monte Santo de Minas, o crime foi registrado na tarde de quinta-feira,13. O autor das facadas, de 32 anos, teria visto a ex-mulher dele sair de uma casa junto com a vítima. Tomado por uma crise de fúria o agressor desceu de uma motocicleta e desferiu 15 facadas em Antônio Carlos e fugiu em seguida, continuando foragido. 
A mulher que não teve o nome divulgado narrou à polícia que tinha ido com a vítima até a casa de seu patrão deixar um equipamento. Repentinamente o agressor teria aparecido e golpeado a vítima. Ela disse ainda ter um filho de 6 anos de idade com o autor  e que está separada há cerca de dois meses. Também foi negado qualquer envolvimento ou relacionamento amoroso com o outro homem que a acompanhava.
Ferido Antônio Carlos foi trazido às pressas para São Sebastião do Paraíso por ter sido atingido em órgãos vitais. Ele foi internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia, onde passaria por cirurgia. No entanto, a vítima não resistiu e veio a óbito na sexta-feira,14, e foi sepultado às 10h30 de sábado,22, no Cemitério Municipal de Monte Santo.
A Polícia Civil que instaurou um inquérito para apurar o caso disse que já tem a identidade do autor, que tem 32 anos. Diligências estão sendo realizadas pela região sentido de localizá-lo e fazer a sua prisão. Até o fechamento da matéria não havia sido confirmada a detenção do suspeito.




REPETIÇÃO
Também em Itaú de Minas a Polícia Militar registrou outro caso de morte por esfaqueamento. Marcos Paulo da Rocha, de 41 anos foi morto com golpes de faca. Segundo a Polícia Militar o crime ocorreu em uma rua às margens da rodovia MG-050 após uma discussão no bairro Maria Parreira. De acordo com os primeiros levantamentos tanto a vítima como o suspeito pelo esfaqueamento são andarilhos. 
Depois de ter ameaçado Marcos com um estilete, o suspeito teria atingido a vítima com uma faca que foi localizada em um terreno baldio nas imediações e apreendida, com vestígios de sangue. Uma ambulância e uma equipe do SAMU chegaram a ser acionadas para o socorro, mas um médico constatou ter havido óbito. 
O suspeito que é natural de Guarulhos (SP) e tem 32 anos foi detido e encaminhado à delegacia e depois transferido para o presídio em Passos. Um inquérito foi instaurado e as investigações para elucidação do caso seguem em andamento.