Homem quebra vidros, invade banco em Mte. Santo de madrugada, e é preso pela PM

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 03-08-2017 14:08 | 3848
Quebrou os vidros de uma janela do banheiro por onde conseguiu entrar na agência onde danificou portas, vidros dentre outros
Quebrou os vidros de uma janela do banheiro por onde conseguiu entrar na agência onde danificou portas, vidros dentre outros Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3/8) em Monte Santo de Minas por tentativa de furto à agência do Banco do Brasil. Por volta de 3h40, a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da agência do Banco do Brasil, informando que havia uma luz acessa no interior da referida agência e que o alarme havia disparado.
Os militares iniciaram aproximação tática da agência bancária e se posicionaram em um local estratégico. Após alguns minutos, novamente a central de monitoramento fez contato com a PM e informou que, de fato, havia um indivíduo de toca preta, bermuda e colete à prova de balas no interior da agência.
Foram acionadas guarnições da PM em Itamogi e Arceburgo, e com a chegada do reforço os militares iniciaram o cerco à agência. O suspeito foi avistado, e ao perceber a presença dos militares evadiu-se pelos fundos da agência.
O quarteirão da agência foi cercado, de forma que os militares aguardaram o dia amanhecer para que pudessem iniciar a varredura no local.
O suspeito estava escondido no quintal de uma casa próxima onde foi preso. No local foi localizado o colete a prova de balas, furtado por ele na agência. 
Segundo informações o suspeito possivelmente pulou o portão que dá acesso ao estacionamento do banco e quebrou os vidros de uma janela do banheiro por onde conseguiu entrar na agência onde danificou portas, vidros dentre outros.
O envolvido identificado como T.F.P.D.S, de 29 anos, foi encaminhado ao pronto socorro, devido ter algumas escoriações por ter pulado alguns muros e um pequeno corte no joelho. Segundo informações ele é de Belo Horizonte, tem antecedentes criminais por furtos e tráfico de drogas. Foi conduzido à Delegacia de Polícia.