FUTSAL

Intelli Paraíso encara o Guarapuava (PR) para melhorar posição na tabela da LNF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 01-08-2017 22:08 | 1680
Thiago Cabeça deixa a Intelli e jogará no Zaragoza da Espanha
Thiago Cabeça deixa a Intelli e jogará no Zaragoza da Espanha Foto: Divulgação

Após sofrer mais uma derrota pela Liga Nacional de Futsal, no Rio Grande do Sul, com uma chuva de gols, a equipe da Intelli/Paraíso tem mais um compromisso pela frente na sexta-feira (4/8). O time enfrenta o Guarapuava (PR) que é o lanterna da competição e tenta mais uma vitória para melhorar de posição na classificação. Ao mesmo tempo acontece a preparação para a primeira partida da fase semifinal da Liga Paulista, para o jogo contra o Corinthians, na Arena João Mambrini, no dia 10 de agosto.
A Intelli viajou mais de 24 horas de Paraíso para chegar até Venâncio Aires (RS) para enfrentar o Assoeva. O time da casa vinha de duas derrotas consecutivas e tinha a obrigação de vencer diante de sua torcida. O jogo foi o que mais teve gols até agora na competição, com a bola balançando as redes por 14 vezes, movimentando a torcida.
Uma chuva de gols e muita emoção marcou a partida disputada no Ginásio Poliesportivo, no sábado 29 de julho. O primeiro tempo foi muito movimentado com as duas equipes buscando o gol. Logo aos 4min25seg, a Intelli abriu o placar com gol de Roither. Mas não deu tempo do time de Paraíso comemorar. A Assoeva foi ao ataque empatou com Renatinho, de cabeça. Depois, aos 12min25seg, começou a virada da equipe de Venâncio Aires que passou à frente com Dani-el. Ainda no primeiro tempo, ocorreu novamente o empate com Tatu, fechando o primeiro tempo com o placar em 2 a 2.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Renatinho, com um toque sutil,  recolocou a Assoeva na frente, marcado o 3 a 2. Caio Júnior, aos 2min17seg, ampliou, e Dilvo fez 5 a 2 aos 3min23seg. No minuto seguinte, Rafão descontou para 5 a 3.
O jogo seguiu intenso de ambos os lados e foi a Assoeva quem aproveitou as chances criadas. Aos 5min25seg, Boni aproveitou rebote do goleiro e marcou o sexto da Assoeva na partida. O sétimo gol da equipe amarela foi marcado pelo pivô Dilvo, aos 7min43seg. Em desvantagem no placar,  a Intelli usou o goleiro-linha em ação e o jogo ganhou ainda mais emoção. Na metade do primeiro tempo, Well descontou para 7 a 4 e Rafinha, aos 11min49, marcou o quinto do time grená.
Mas aos 13min34seg, o camisa 8 Ygor Mota aproveitou o gol vaziou e marcou o oitavo da Assoeva, para delírio da torcida Febre Amarela. A quatro minutos do fim, Serginho, da Intelli, marcou mais um e deu números finais ao jogo, 8 a 6. a equipe do técnico Fernando Malafaia chegou aos 22 pontos e assumiu a 5º colocação. A Intelli estacionou com os 12 já somados. A equipe voltará a atuar pela Liga Nacional, já nesta sexta-feira quando enfrentará o Guarapuava, do Paraná, atual lanterna do torneio. A partida na Arena tem uma importância grande no confronto direto entre as equipes que estão entre as últimas na tabela e vale vaga para a disputa dos playoffs. Uma vitória dos paranaenses significa sair da última posição. 
O time de Paraíso ainda terá pela frente na próxima semana a disputa dos playoffs da Liga Paulista diante do Corinthians. O primeiro jogo será na Arena Olímpica em Paraíso. A segunda partida acontecerá, em São Paulo, no dia 14 de agosto e dará vaga para a próxima fase. 




DESPEDIDA
Após dois anos e meio defendendo as cores da ADC Intelli Paraíso, Thiago Cabeça despediu-se do grupo.  O pivô está de saída nesta janela de transferência com destino a Espanha, onde irá jogar pelo Zaragoza. O camisa sete se despediu na semana passada, da melhor forma possível e recebeu os aplausos da torcida intelliana. O atleta marcou três vezes e correu como nunca para deixar a Intelli com a vaga nas quartas de final da Liga Paulista.