BELO HORIZONTE

Jovem que teve braço amputado é transferido para Belo Horizonte 

Transporte foi feito de avião; informações extraoficiais dão conta de que seu quadro de saúde é estável
Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 07-08-2017 16:08 | 6859
Jovem estava internado na Santa Casa e foi transferido para atendimento especializado em Belo Horizonte
Jovem estava internado na Santa Casa e foi transferido para atendimento especializado em Belo Horizonte Foto: Paulo Henrique Delfante

No sábado (7/8), Gabriel Garcia, que sofreu um grave acidente na rodovia BR 265 quinta-feira (3/8), foi transferido para o Hospital Belo Horizonte, onde deve receber tratamento especializado. O jovem, de 19 anos, teve o braço direito amputado e sofreu fratura na coluna. Segundo informações obtidas na Santa Casa de Misericórdia, ele foi transferido devido à necessidade de uma neurocirurgia devido ao trauma que sofreu na oitava vértebra, além de uma cirurgia plástica para repar a lesão na parede torácica.
O rapaz, segundo apurou a reportagem, retornava de Ribeirão Preto onde foi junto com o pai para adquirir a moto XRT 300. Quando se aproximava de Paraíso, na altura do km 644 da rodovia BR 265, o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra o guard rail da pista. O impacto foi tão grave que chegou a amputar o braço direito do rapaz.
Gabriel foi socorrido por unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado em estado gravíssimo à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, onde passou por cirurgia e ficou internado até ser transferido para Belo Horizonte.
Pelas redes sociais, familiares e amigos enviaram mensagens de apoio e solidariedade à vítima. Um parente de Gabriel informou que “a viagem foi tranquila, ele estava consciente e conversando. Já está no hospital sob cuidados médicos e a atenção de especialistas para os próximos procedimentos pelos quais deve passar. Muito obrigada a todos pela positividade e preocupação, ele com certeza é muito querido e amado, e sabe disso”, completou.