EPTV

Estudantes recebem diploma da seletiva local do Concurso da EPTV

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Economia | 12-08-2017 13:08 | 2107
Durante a semana alunos classificados para a  próxima etapa do concurso receberam certificados
Durante a semana alunos classificados para a próxima etapa do concurso receberam certificados Foto: Divulgação

O Prefeito Walker Américo, juntamente com a secretária de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, fez a entrega dos certificados de participação aos alunos classificados no concurso de redação EPTV na Escola. O objetivo do concurso é propiciar aos alunos, através do tema: Se esta rua, se esta rua fosse minha...”Por quê? Não é? uma reflexão para que os jovens estudantes possam pensar e escrever sobre como podem fazer a diferença ajudando a conservar a sua rua, o espaço público em torno de sua casa, de sua escola, contribuindo para uma cidade mais limpa, mais bonita.
Uma solenidade realizada na noite de terça-feira,8, na sede da Secretaria Municipal de Educação, de São Sebastião do Paraíso marcou a entrega de diplomas aos 10 alunos classificados na etapa municipal do Concurso de Redação, promovido pela EPTV Sul de Minas. 
O objetivo do concurso é propiciar aos alunos, através do tema: Se esta rua, se esta rua fosse minha...”Por quê? Não é?. Trata-se de uma reflexão para que os jovens estudantes possam pensar e escrever sobre como podem fazer a diferença ajudando a conservar a sua rua, o espaço público em torno de sua casa, de sua escola, contribuindo para uma cidade mais limpa, mais bonita.
Somente de Paraíso foram inscritos na primeira fase do concurso mais de 600 alunos representantes das redes estadual, municipal e particular de ensino. A Secretaria Municipal de Ensino informa que foram 12 as escolas participantes, das quais foram selecionadas 10 redações que vão concorrer com trabalhos de outros municípios da região. 
a coordenadora pedagógica Ana Paula Brito é um prazer coordenar esse projeto no município, incentivando as escolas a participarem dessa proposta que envolve não apenas os alunos, professores, equipe escolar, mas também as famílias, a comunidade em geral. Conforme Marília Neves o tema deste ano é bastante oportuno, “precisamos cuidar do que é nosso. E a minha rua é parte da minha história; as ruas são da comunidade, portanto, é necessário que cuidemos delas, que as preservemos, que resgatemos o seu valor”, afirma. 
Os alunos que tiveram suas redações selecionadas para a próxima fase do concurso participarão de um passeio onde conhecerão a sede da emissora e farão outros passeios. 
Foram selecionados os estudantes Gabriel de Morais Amorim e Gabriela Vasta Melo (Colégio Paula Frassinetti), Ana Luísa Pardo Bordini e Maria Paula Caetano de Lima (Colégio Galileu); Letícia Mariane Silva (Colégio Nesfa); Lauane Aparecida Pereira (E. E. Professora Inês Miranda Almeida), Ana Júlia Santos Souza e Thamyres Marques de Paula Salles (E.E.Paraisense); Filipe de Andrade Godinho Bícego (E.M. Ibrantina Amaral) e Sofia Parreira Volpi Silva (E.M. Roque Scarano) O passeio a Varginha será no dia 13 de setembro.