O que fazem com você é brincadeira. Desprezo, desrespeito, agressão. Não lhe dão o menor carinho. E você, natureza, só vive para os outros. Não pede, não grita por socorro. Chora e perde suas características de transformação e morre de tristeza e desolação.
E você, natureza, o que faz?
O que faço?! Bom, sou o sistema de cura mais antigo do mundo. Saúde não é apenas ausência de doenças, mas a vida vivida em estado de bem - aventurança, felicidade interior. Eu lhes ofereço tudo de que precisam, apesar de muitas vezes darem preferência a produtos artificiais, contrários à boa saúde. Mesmo que aos poucos, precisam trocar seus hábitos e aproveitar mais o que Eu, natureza, tenho de bom e saudável para lhes oferecer.
O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar-me antes de se dominarem a si mesmos. (Albert Schweitzer). Cada dia, Eu, natureza, produzo o suficiente para sua carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. (Mahatma Gandhi). "Bom dia, natureza. Pulmão da terra mãe: Portal da cor, futuro cada nascer do sol". (Milton Nascimento). É melhor que todos se preparem em vez de ser contra os novos tempos. É só isso. E acho o suficiente para cada um de nós, seres humanos viventes nesta terra de ninguém e de todos, já que estamos aqui neste mundinho da vida passageira.
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com