Em sua segunda viagem de trabalho à Brasília, o prefeito José Carlos Pimenta, de São Tomás de Aquino, tem boas notícias para o município. Segundo o prefeito, o desânimo não existe em sua pauta de reivindicações tanto em Brasília como Belo Horizonte. “Temos que trabalhar e muito junto aos parlamentares, que são amigos de São Tomás de Aquino que conhecem bem as nossas prioridades e necessidades mais urgentes. Somos sempre recebidos com atenção e desta vez voltamos de Brasília com algumas reivindicações já resolvidas e outras com grandes possibilidades de serem atendidas num futuro bem próximo”, afirmou José Carlos.
Disse que por São Tomás já ter o plano de resíduos e usina de reciclagem e também pertencer ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável da Microrregião de São Sebastião do Paraíso – Cidassp – o município está entre os poucos que podem pleitear junto ao Fundo Nacional da Saúde – FUNASA - um caminhão de coleta de lixo, justamente por estar dentro dos critérios citados. Lembrando que José Carlos é vice-presidente do Cidassp com mandato de dois anos.
As lideranças políticas de São Tomás estavam no momento certo em Brasília, argumentou o prefeito aquinense, para solicitar o caminhão de lixo.
Com relação à Educação municipal, ficou constatado que São Tomás de Aquino está totalmente regular com as prestações de contas com a União, “Com a abertura do Plano de Ações articuladas – PAR - o nosso município terá condições, possibilidades de reivindicar para a Educação municipal: ônibus, quadra para Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI – reformas estruturais entre outros projetos”, ressaltou José Carlos.
Acompanhando o prefeito à Brasília, vereador Dalmon Superbi, Luiz Otávio Borges chefe de Gabinete e Alexandre Guiraldelli, assessor do deputado estadual Antônio Carlos Arantes. Foram recebidos pelo deputado federal Carlos Melles.
O prefeito aquinense agradeceu ao deputado Melles o recurso já empenhado, para a reforma do Poliesportivo Maurício Goulart e brevemente a obra será iniciada, e também o que será destinado para aquisição de equipamentos hospitalares ainda este ano. Na ocasião Melles reafirmou o apoio e empenho para as causas justas por São Tomás.
Os políticos aquinenses com reivindicações em mãos foram aos Ministérios da Agricultura, da Cidade, na FUNA SA, no FNDE, e puderam visitar os deputados federais, Rodrigo Pacheco, Renato Andrade e na visita deixaram pedidos para o município.
O prefeito disse ter certeza que a viagem foi bem sucedida com resultados positivos neste ano de 2017 e com possibilidades de conquistas importantes para São Tomás de Aquino para 2018, já que as reivindicações estão muito bem encaminhadas em Brasília.