A Polícia Civil desarticulou na noite de quinta-feira (24/8), uma quadrilha que estaria atuando em furto de veículos em São Sebastião do Paraíso. Pelo menos quatro furtos na cidade foram atribuídos aos criminosos, que foram identificados e presos em flagrante enquanto tentavam furtar uma caminhonete de um policial aposentado. Durante ação dos policias civis, no Conjunto Habitacional Monsenhor Mancini, houve disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.
Imagens feitas pelo sistema de segurança de uma loja, de onde foi furtada uma caminhonete F 4000 na quarta-feira (23/8), permitiu que fossem reconhecidos dois indivíduos que já teriam passagem nos meios policias, entre eles A.C, de 21 anos, e E.S, de 20. O delegado Vinícius Zamó, responsável pelo caso, conta que já estava atrás dos suspeitos, quando na noite de quinta eles tentaram furtar um Chevrolet D20, pertencente a um policial civil aposentado.
“Conseguimos abordar dois, o O.O. D. de 20, e B. F. S., 21 anos. No momento da abordagem, A.C. e E.S conseguiram fugir, mas foram presos nesta manhã no Santa Tereza”, conta o delegado. Todos os veículos furtados pela quadrilha foram recuperados, o Gol e a D20 em Paraíso; uma pickup Corsa em Altinópolis (SP) e a F 4000 em Sertãozinho (SP).
Zamó informou ainda que não poderia afirmar com certeza há quanto tempo o bando estaria atuando no furto de veículos na região, mas que A.C., que teria passagem por diversos crimes de furtos e receptação já estaria sendo investigado. “Com as imagens feitas pelo sistema de segurança do pátio de onde foi furtada a F4000, conseguimos chegar a todos os envolvidos”. Os suspeitos foram presos em flagrante e devem ser recolhidos ao Presídio de São Sebastião do Paraíso.