ABELHAS

Após três dias de internação, criança atacada por abelhas recebe alta

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 30-08-2017 09:08 | 1900
Foto: Reprodução

A criança de cinco anos, uma das vítimas de ataque de abelhas no final de semana em São Sebastião do Paraíso, recebeu alta da UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia e foi encaminhada para a ala pediátrica do Hospital, onde permanece em observação. Ela  fazia parte de um grupo de pessoas que participava de piquenique que acontecia nas proximidade do bairro Jardim Daniela, no sábado (27/8). Além dela, outras quatro pessoas também foram atendidas no hospital, mas já tiveram alta. Consta ainda que outras pessoas que faziam parte do grupo foram socorridas na UPA.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o grupo de aproximadamente 20 pessoas realizava um piquenique em uma gruta, local de difícil acesso, situado em um declive de aproximadamente 15 metros, entre os bairros Jardim Daniela e Alto do Paraíso, quando houve o ataque do enxame. 
Bombeiros, com apoio de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Socorro (UPA), auxiliaram no socorro às vítimas do incidente. 
A criança, de cinco anos, ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico, e o estado de saúde era grave, mas se estabilizou ainda na segunda-feira (28/8), quando recebeu alta, e permanece sob observação. Também havia outra criança envolvida, de seis anos, que também teve alta da Santa Casa.