Ficar pensando muito não vale. Na dúvida, então, nem pensar, ou seja, qual dos dois homenagear: o editor e diretor Nelson Duarte - o Nelsinho para os íntimos, o irmão "duas vezes", ou o obstinado e destemido (coragem para dizer a verdade), o imparcial JS, o Jornal que não sacrifica a verdade ou a Justiça a considerações particulares?
Na verdade, devo homenagear os dois. Porém, conhecedor das agruras de um editor (sua complexidade e experiência inigualável), fico com o grande Nelsinho, que de pequeno aqui, só a estatura. São 32 anos com circulação ininterrupta que o bissemanário JS chega aos lares e empresas paraisenses e região, com as notícias, reportagens e contribuições para a sociedade, de tudo aquilo que gostamos de ler e ver. Atualizado e pontual, acompanhando a evolução tecnológica jornalística de Minas e do Brasil.
Difícil? Bota dificuldades nisso tudo aí. Mas nenhum obstáculo o impede de prosseguir. Jornalista Nelson Duarte, seu cronista colaborador se orgulha de participar, ainda que recentemente, da família JS. Quero também misturar vários tipos de cumprimentos a você, simbolizando respeito, amizade e cordialidade, formulando os mais sinceros votos de continuidade na difícil missão de terminar e recomeçar um jornal todo dia. Parabéns!
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com