Uma idosa de 70 anos, que foi presa na quarta-feira (30/8), foi internada por ter um começo de infarto após ter sido autuada pela venda de munição em um brechó em Monte Santo de Minas. A Polícia Civil a prendeu em flagrante no local, e se deparou com expressivo volume de munições.
Policiais chegaram ao local após apuração de disparo de arma de fogo, ocorrido no dia anterior. Um jovem de 18 anos foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar e entregou à equipe uma garrucha calibre 22, que disse pertencer a um parente, além de duas munições de mesmo calibre. Ele confessou ter efetuado os disparos e indicou onde teria adquirido as munições.
Conforme o advogado da idosa, Sérgio Aparecido Gomes, ela admitiu que vendia as munições para pessoas da zona rural que tinham porte de arma para manter a defesa de suas propriedade. No entanto, o advogado destacou ainda que havia o desconhecimento da mulher em estar praticando um ato ilícito e que o caso possa servir de exemplo para que outras pessoas se atentem à prática.
“Entrarei com o pedido de liberdade provisória dessa senhora, que preenche todos os requisitos. Ela é ré primária, não tem antecedentes criminais e também tem o fato da idade e da saúde. Ela está internada por ter tido o começo de infarto e assim que tiver alta irei discutir a situação dela junto à justiça”, completa Sério Gomes.
Segundo informações, o brechó onde mulher comercializava as munições fica a 50 metros da Delegacia de Polícia Civil.