13ª FEIRA CIENTÍFICA

COLÉGIO GALILEU

Por: Redação | Categoria: Economia | 05-09-2017 15:09 | 3077
Foto: Reprodução

O Colégio Galileu apresentou no último sábado 26 de agosto, a 13º edição da Feira Científica, com o tema “Quando os microrganismos atacam!” O tema foi escolhido pela coordenadora pedagógica Solange Maria de Almeida Silva, considerando a altíssima ocorrência de problemas de saúde relacionados ao ataque de microrganismos no Brasil.
A Feira envolveu alunos do Ensino Fundamental I e II os quais participaram ativamente na elaboração e apresentação do evento. Aos alunos do Fundamental I coube a exposição e explanação de temas relacionados ao combate do Aedes Aegypti e doenças como dengue, chikungunya e microcefalia, que tanto tem atormentado os brasileiros. Aos alunos do Fundamental II coube a apresentação e explanação ao público do universo das bactérias e vírus bem como de vacinas e antibióticos.
Outra abordagem importante dizia respeito às doenças sexualmente transmissíveis – HIV/Aids e HPV. Quanto a esse último o Colégio Galileu divulgou amplamente, através dos alunos, a vacinação, contra o HPV, de meninos de 11 a 26 anos e meninas de 09 a 26  anos de idade. O evento contou com a presença de profissionais da área da saúde de São Sebastião do Paraíso e foram realizadas 110 imunizações entre alunos e comunidade.




DEPOIMENTOS
• "Nossa feira científica trouxe um tema de extrema importância, pois essa área de conhecimento está diretamente relacionada à questão de saúde, que infelizmente ainda é um dos grandes problemas que encontramos obstáculos e dificuldades no Brasil, com isso, nada mais propício que a  profilaxia. Com o preparo dos trabalhos apresentados os alunos puderam sair do "mundo dos microrganismos" até então abstratos para a correlação com o cotidiano, assimilando o novo conhecimento com nossa saúde e bem estar." Tassiana Machado Ruiz, professora de Ciências no Colégio Galileu




• "Este ano a feira de ciências foi muito educativa com um tema atualizado. No que se refere à organização, a feira foi perfeita, além de uma notável preocupação com os detalhes, não ficando nada para trás. Deixamos aqui nossos parabéns a todos pela organização." Luciana Pimenta Lemos Caetano e Sandro Donizete Caetano da Silva, pais do aluno Matheus Lemos Caetano do 6º ano do Ensino Fundamental.