A vereadora Cidinha Cerize lembrou em sessão da Câmara de segunda-feira (4/9) sobre o Setembro Amarelo, campanha voltada para a prevenção do suicídio e discussões deste tema que é um grande tabu na sociedade nos dias atuais. Ela também falou sobre a violência contra a mulher.
“Vem acontecendo uma evolução da depressão. Crianças com depressão, adolescente e adultos, e muitas vezes essa depressão não tratada leva a essas pessoas a cometerem o suicídio e isso é uma chamada de atenção para que seja evitado”, ressaltou a vereadora.
Sobre a violência contra a mulher Cidinha apontou dados de pesquisa realizada pelo Data Folha e encomendada pelo Fórum Brasileiro que revelou que 503 mulheres são vítimas de agressão a cada hora no país.
A vereadora lembrou a existência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher fez convite a atual presidente, Cristiane Bindewald, para que fosse a Câmara apresentar os trabalhos que são promovidos pelo Conselho.
“O objetivo maior é que tenhamos orientação e que as pessoas saibam o que pode, e o que não pode ser feito. Uma tentativa por meio de orientação que leve essas denúncias e tente coibir e inibir essa violência contra as mulheres e é uma causa que todos nós devemos abraçar”, completou.