PAVIMENTAÇÃO

Moradores pedem pavimentação de pequeno trecho, e reclamam de lixo em área verde

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 10-09-2017 22:09 | 1990
Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Moradores dos bairros Cidade Nova e Morumbi procuraram o “JS” para fazer justa solicitação, até mesmo um apelo ao prefeito Walker Américo. Acontece que a prefeitura tem uma grande área verde, institucional, no Morumbi, sendo que nela existe o prosseguimento da rua Miguel Dias, via que é o principal elo com o bairro Cidade Nova, fazendo junção com a rua Francisco Milograna. O trecho é de terra batida.
O fluxo de veículos no local é considerável, e até mesmo caminhões pesados passam por lá. Com isso, e devido à seca, o poeirão é enorme, e no período chuvoso, é lamaçal, conforme reclamam moradores, comerciantes e prestadores de serviços, nos dois bairros.
Uma senhora que reside bem nas proximidades disse que nesta época é impossível se colocar roupas para enxugar no varal, porque sujam e ficam encardidas. Principalmente na rua Miguel Dias há vários pontos comerciais e prestadores de serviços, estacionamento para venda de veículos, autopeças, comércio de máquinas agrícolas, e tudo fica empoeirado. “Não damos conta de limpar”, disse um comerciante.
Também nas proximidades existe uma funilaria e pintura. O proprietário explicou que ele é obrigado até fechar a porta da oficina quando está fazendo pinturas porque a poeira é tanta que impregna e se não tiver cautela o serviço perde a qualidade. Estragando a pintura o prejuízo pode ser grande, afirma.
Outro morador no Cidade Nova afirma que a grande área verde (institucional) pertencente a prefeitura está virando depósito clandestino de lixo e entulhos. Na semana passada a prefeitura até mandou máquinas e caminhões para limpar o local, mas acontece que os “porconildos” voltam a sujar a área pública municipal.
Então, o que mais querem e pedem ao prefeito Walkinho é que seja pavimentado o trecho e colocado placa proibindo o descarte de lixo e entulhos na área, e fiscais da prefeitura coíbam esta prática e multe os sujões.
A área verde é um ótimo espaço para ser implantado um centro poliesportivo,  ou creche, posto de saúde ou outras obras que venham beneficiar os moradores dos dois bairros e adjacências. 
Enquanto se aguarda pela pavimentação, a prefeitura deveria pelo menos aguar o referido trecho de terra batida, que não chega a duzentos metros, de um ponto ao outro.